25 de fev. de 2012

F-1-:Bernie vê saída de Hamilton da McLaren se 2012 for ruim

Chefe da F1 acredita que ciclo do campeão de 2008 com a equipe está chegando ao fim

Bernie Ecclestone e Lewis Hamilton (Andy Hone/LAT Photographic)

O chefe da F1, Bernie Ecclestone, acredita que o ciclo de Lewis Hamilton na McLaren terá um ponto final em 2012, caso o britânico volte a ter um desempenho abaixo do esperado em 2012.
Hamilton é apadrinhado pela equipe inglesa desde as categorias de base, estreando por ela na F1 em 2007.

Naquele ano, o piloto fez uma campanha surpreendente, quebrando a hierarquia de primeiro piloto do espanhol Fernando Alonso, então o seu companheiro, e disputando o campeonato até a última prova. Lewis chegou ao GP decisivo, no Brasil, liderando o certame, mas uma série de erros jogou a taça de campeão para as mãos de Kimi Raikkonen, à época na Ferrari.
Em 2008, o jovem piloto venceu uma disputa dramática contra Felipe Massa, também em Interlagos, garantindo o título apenas na última curva.
Após dois anos de brilho, Hamilton e a McLaren perderam terreno para outras equipes nos últimos três anos, jamais voltando ao patamar dominador de antes, vivendo apenas de vitórias esporádicas.
A situação culminou em uma campanha problemática em 2011, com muitos acidentes, polêmicas e apenas a quinta posição no mundial de pilotos.
"Eu acho que, se Lewis não tiver uma boa performance neste ano, provavelmente vai procurar algum outro lugar para se mudar, assim como o time também deve querer que ele se mude", considerou Ecclestone.
Questionado se acredita na possibilidade de o inglês encerrar sua carreira na McLaren, Bernie foi enfático: "Eu duvido".
Contudo, o chefão da categoria disse que conversou com Hamilton durante os testes desta semana, em Barcelona, e descreveu que ele está mais bem preparado para 2012, embora continue afirmando que o piloto precisa mudar seus empresários. "Acho que ele ficou mais focado. Não concordo com as pessoas que estão à sua volta e acham que o estão empresariando. Acho que ele não precisa desse tipo de empresários", completou.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: