26 de fev. de 2012

F-1:Massa nega preocupação quanto ao futuro na Ferrari

Brasileiro disse não se incomodar com a pressão por resultados para seguir na equipe

Felipe Massa, da Ferrari (Divulgação/Ferrari)

Cumprindo o último ano de contrato com a Ferrari em 2012, Felipe Massa negou que a possibilidade de sair da equipe no fim do ano o esteja preocupando.
O brasileiro teve seu desempenho muito contestado nas últimas duas temporadas especialmente em 2011, quando não conseguiu subir ao pódio uma vez sequer.

Questionado se já estaria acostumado à ideia de saber que os resultados de 2012 irão influir diretamente na possibilidade de renovação, Massa foi incisivo na resposta: "Não, absolutamente não", enfatizou, de acordo com o site oficial da escuderia italiana.
"Estou entrando nesta temporada focado em fazer meu máximo, dentro e fora do carro", explicou.
Conforme argumentou Felipe, sua cabeça estará totalmente voltada a entregar os melhores resultados à Ferrari, pois, segundo ele, manter preocupações do tipo durante as corridas é prejudicial ao desempenho.
"Quero ser competitivo e estar apto a lutar pelos objetivos principais, que são vitórias e resultados. Se você pilota com sua mente divagando em outras coisas, não faz o seu próprio trabalho de forma apropriada", considerou.
O vice-campeão de 2008 também voltou a comentar os resultados dos testes em Barcelona. Na sexta-feira, a F2012, novo carro da Ferrari, ultrapassou a barreira das 100 voltas em um dia de treino pela primeira vez desde que foi lançada.
Apesar da desconfiança do time com relação ao comportamento do carro, Massa disse acreditar que a equipe está "pronta para lutar", embora não haja parâmetro de comparação com os maiores adversários.
"Só vamos descobrir [qual a ordem de forças] quando todos andarmos com pouco combustível e pneus macios ao mesmo tempo, o que só vai acontecer na classificação em Melbourne [GP da Austrália]", avaliou.
"No momento, qualquer pode dizer o que quiser, mas, enquanto não andarmos todos nas mesmas condições, as palavras valem pouco", completou.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: