26 de fev. de 2012

F-1:"Estou muito mais confiante dentro do carro", diz Vergne

Estreante afirma que conseguiu se adaptar melhor ao STR7 após testes em Barcelona

Jean-Éric Vergne testa o STR7, da Toro Rosso, em Barcelona (Glenn Dunbar/LAT)

Em processo de adaptação à F1, Jean-Éric Vergne afirmou estar muito mais confortável ao pilotar o novo carro da Toro Rosso depois dos dois dias de testes que realizou em Barcelona, na última semana.
O francês completou 170 voltas entre quinta e sexta-feira, ficando com o 14º melhor tempo no geral. Ele afirmou que já se sente "mais em casa" na equipe e espera continuar a evoluir na última bateria de testes, entre as próximas quinta-feira e domingo, na mesma pista catalã.

"Estou muito mais confiante dentro do carro do que estava no fim do teste em Jerez [há duas semanas]", relatou. "Lidamos com diversos aspectos do trabalho e consegui ter um melhor entendimento, por exemplo, dos procedimentos de pitstops", exemplificou o piloto de 21 anos, que treinou paradas para troca de pneus durante a quinta.
"Fizemos um bom trabalho, adquirimos muitos dados e espero que isso nos ajude mais ainda na semana que vem", disse.
Entre as 11 equipes que participaram de pelo menos uma das sessões, a Toro Rosso foi apenas a nona que mais andou, acumulando 296 voltas com Vergne e seu companheiro, o australiano Daniel Ricciardo.
O engenheiro chefe da escuderia subsidiária da Red Bull, Laurent Mekies, explicou que o número se justifica pelas diversas mudanças técnicas que os mecânicos realizaram no STR7 ao longo dos dias.
"Completamos nosso programa, realizando testes com vários itens. Algumas dessas mudanças nos consumiram tempo, o que explica porque não andamos tanto [quanto outros times]. Mas isso foi importante para conseguirmos respostas para os itens que queríamos avaliar", esclareceu.
Segundo Mekies, a Toro Rosso poderá focar agora em simulações de corrida nas últimas quatro sessões de treino antes do início da temporada. "Podemos ficar razoavelmente satisfeitos com os resultados alcançados, pois os pilotos estão entrando no ritmo. A próxima semana será cheia de simulações de corrida e eles terão bastante tempo para experimentar as situações de um GP", finalizou.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: