24 de fev. de 2012

F-1:"Ferrari está encontrando a direção correta", afirma Massa

Equipe rompeu a barreira de 100 voltas em um dia de testes pela primeira vez em 2012

Felipe Massa, da Ferrari, durante teste em Barcelona (Glen Dunbar/LAT)

Felipe Massa encerrou os testes em Barcelona convencido de que a Ferrari está na direção certa quanto ao desenvolvimento da nova F2012.
A equipe italiana está passando por uma pré-temporada complicada, tendo dificuldades para entender o comportamento do arrojado modelo construído para este ano.

Nesta sexta-feira, Massa ultrapassou pela primeira vez a barreira de 100 voltas completadas em um mesmo dia de teste com o bólido, fechando o treino como o quinto mais rápido. Apesar de vislumbrar um caminho de sucesso para a equipe italiana, o brasileiro disse estar ciente de que ainda há muito a ser feito, dando uma nota cinco, em uma escala de zero a dez, para o nível de preparação do time neste momento.
"Acho que encontramos definitivamente a direção que precisamos para os últimos dias de testes que teremos [de 2 a 5 de março, também em Barcelona]. Tivemos um dia positivo nesta sexta, não tanto de manhã, mas sim à tarde", relatou.
"Tenho que dizer que estamos mais otimistas, porque encontramos a direção certa e estou certo que podemos enxergar a melhora do desenvolvimento", ressaltou.
Segundo Massa, a grande vantagem da F2012 com relação aos modelos anteriores da escuderia é que ela oferece uma gama maior de possibilidades de acerto. "No passado, não possuíamos muitas opções para seguir. Neste ano, temos vários caminhos e o mais importante é encontrar aquela que seja correto. Creio que tenhamos conseguido", apontou.
"Eu dou nota cinco [para o nível de preparação da equipe], porque ainda há muito trabalho a ser feito para nos aproximarmos do patamar desejado. Pelo menos, conseguimos um bom avanço", concluiu.

Fonte: tazio
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: