26 de fev. de 2012

F-1:Austin estende obras até a noite para cumprir prazo

Organização teme que pista não esteja pronta a tempo da inspeção final da FIA

Construção do Circuito das Américas, em Austin, Texas (Divulgação/Circuito das Américas)

Para deixar o Circuito das Américas pronto a tempo de sediar o GP dos Estados Unidos de 2012 da F1, os responsáveis pela construção do circuito localizado em Austin, Texas, estão estendendo as obras até o período noturno.

De acordo com relatos do jornal "Statesman", a organização preparou mais de dez holofotes de alta potência e mais de 20 caminhões e tratores para serem utilizados em períodos de horas extras, sob a luz do luar. Os trabalhos estariam acontecendo, todos os dias, até as primeiras horas da madrugada seguinte.
Um dos investidores do autódromo, Bobby Epstein, declarou que está pronto para bancar um fundo extra de investimentos para acelerar o processo de construção.
"Não ligo de fazer isso, desde que o circuito seja concluído", ressaltou. "Ele será concluído. A questão é saber o quanto vai nos custar para acelerar a construção", acrescentou.
O principal receio dos promotores é que o circuito não esteja pronto a tempo da última inspeção da FIA, realizada sempre 60 dias antes da data do GP. A etapa americana está prevista para acontecer em 18 de novembro, voltando ao calendário após um hiato de cinco anos.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/noticia
Comente está postagem.

Nenhum comentário: