10 de fev. de 2012

F-1-Vettel minimiza problema elétrico: "Faz parte dos testes"

Bicampeão defende que momento de novo carro da Red Bull acusar falhas é agora

Sebastian Vettel testa o RB8 em Jerez (Andrew Ferraro/LAT)

O último dia de testes da Red Bull em Jerez, nesta sexta-feira, não transcorreu da forma como Sebastian Vettel esperava. O bicampeão mundial não pôde treinar durante a manhã, por conta de um problema elétrico acusado pelo RB8, novo carro da Red Bull.
À tarde, a dificuldade foi solucionada e Vettel conseguiu completar 50 voltas, marcando o terceiro melhor tempo do dia.

O alemão lamentou o ocorrido, mas avaliou que falhas mecânicas são normais na atual fase de desenvolvimento dos carros. "Estou contente com o progresso que fizemos e acho que conseguimos fazer bastante coisa", disse. "É claro que esta manhã representou um passo atrás para nós, mas essas coisas acontecem", minimizou.
Segundo Vettel, o momento de o bólido recém lançado pela sua equipe apresentar problemas é agora, antes do início efetivo da temporada. "Coisas desse tipo simplesmente fazem parte dos testes. É por isso que estamos aqui", justificou.
Conforme relatou o piloto, os rubrotaurinos levarão os dadoss acumulados nos quatro dias para a sede da equipe, na Inglaterra, com a finalidade de avaliar os pontos a serem melhorados e preparar o carro para a próxima bateria de teste, a partir do dia 21, em Barcelona.
"Vamos olhar para o que apreendemos nesta semana e nos preparar para Barcelona, onde eu estou ansioso para aumentar minha quilometragem nesse carro", finalizou.

Fonte:tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: