16 de fev. de 2012

F-1-Tost: Alguersuari e Buemi não eram bons para a Red Bull

Para o dirigente da Toro Rosso, dupla dificilmente lutaria por vitórias e títulos na F1

Buemi e Alguersuari ficaram a pé

O diretor da Toro Rosso, Franz Tost, afirmou que os talentos de Jaime Alguersuari e Sébastien Buemi não eram suficientes para que ambos pudessem lutar por uma vaga na Red Bull.
Em uma decisão chocante, Alguersuari e Buemi foram substituídos na equipe de Faenza por Daniel Ricciardo e Jean-Éric Vergne para a temporada 2012.

Tost alegou várias vezes que a missão da Toro Rosso é desenvolver talentos que possam atender à demanda da Red Bull, e de acordo com o chefe do time italiano, Alguersuari e Buemi não estariam aptos para lutar pela vaga.
Tost também reconhece que a dupla deveria agradecer a Red Bull pela oportunidade de entrada na F1.
“Este é um esporte de alta performance e ‘despedidas’ fazem parte do jogo”, afirmou Tost ao site oficial da categoria.
“Ambos os pilotos têm de agradecer a Red Bull, pois, de outra forma, eles nunca teriam chegado à F1. E mesmo agora eles têm a oportunidade de fazer algo a partir da chance dada pela Red Bull a eles.”
“Bom, Buemi ainda está na Red Bull como piloto reserva. O que acontecerá com Alguersuari? Não tenho informações no momento mas, graças à Red Bull, eles têm uma boa base para dar continuidade às suas carreiras. Talvez até na F1, em outra equipe.”
“Não estou dizendo que eles não estão aptos a correr na F1, porque ambos mostraram talentos substanciais para algumas corridas, mas não é o suficiente para a Red Bull. No entanto, acho que eles poderiam ser pilotos de ponta em outro lugar e ter uma carreira bem-sucedida.”
Tost concorda parcialmente com o conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, que uma vez disse que Buemi e Alguersuari não poderiam ser campeões ou lutar por vitórias na F1.
“Há provavelmente alguma verdade na afirmação de Helmut. Quando falamos sobre as ‘coisas certas’ para a Red Bull, estamos falando de uma equipe bicampeã mundial, isto é, os pilotos que chegaram até lá devem ter a habilidade de vencer corridas e campeonatos.”
“Foi a partir desta pespectiva que reconsideramos [a presença de] Sébastien Buemi e Jaime Alguersuari. A Toro Rosso é uma equipe de estreantes e disputaremos a temporada 2012 com dois estreantes. Apoio inteiramente a decisão.”
Tost também reconhece que o começo para Ricciardo e Vergne será difícil, mas confia no desenvolvimento da dupla.
“Ambos foram muito bem em todas as categorias nas quais correram antes de entrar na F1 e, sim, eles mostraram potencial no teste”, afirmou o chefe da Toro Rosso.
“Daniel, com um currículo de 11 GPs e frequentes corridas nas sextas, tem vantagem. Mas no geral, diria que este efeito será difícil de administrar na primeira temporada.”
“Na segunda temporada, no entanto, eles terão de apresentar bons resultados. Espero performances sólidas de ambos os pilotos e isto significa que eles precisam melhorar. Não acho que necessariamente eles precisem marcar pontos, a menos que tenhamos um carro vencedor.”
“Acho que essas quatro primeiras corridas serão difíceis porque nenhum deles conhece as pistas, mas quando chegarmos à Europa, espero que eles façam consideravelmente melhor. Não tenho problemas quando um piloto faz uma boa corrida e, na próxima, ele decai – isso faz parte do jogo.”
“Ambos os pilotos terão um ‘período de acidentes’ mas isso faz parte da fase de desenvolvimento. Foi o mesmo com Sebastian Vettel, mas em determinado tempo, teremos de avaliar o trabalho deles. A questão é quem fará melhor? Vamos esperar.”
Além de ser piloto de testes na Red Bull, Buemi disputará o Mundial de Endurance pela Toyota. Alguersuari ainda vai anunciar seus planos para 2012.
Fonte: tazio
 Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: