7 de fev. de 2012

F-1-Schumacher elogia Kimi por melhor tempo: "Estou feliz por ele"

Alemão também avaliou 1º dia de testes da Mercedes, apesar de usar o carro antigo

Michael Schumacher usa o carro antigo da Mercedes no teste em Jerez (LAT Photographic)

Após um hiato de mais de cinco anos, Michael Schumacher voltou a dividir as pistas com Kimi Raikkonen no primeiro dia de testes da pré-temporada da F1 em Jerez, na Espanha.
O heptacampeão viu seu principal rival na luta pelo título de 2003 terminar a terça-feira como o mais rápido da pista, a bordo do modelo E20 de sua nova equipe, a Lotus.

Schumi se disse "muito feliz" em ver o finlandês de volta e considerou excelente para a categoria ter seis campeões mundiais correndo simultaneamente [os outros são Fernando Alonso, Lewis Hamilton, Jenson Button e Sebastian Vettel].
"Estou feliz por ele, muito feliz por ele", afirmou. "É apenas o primeiro dia e vamos ver o que acontece no final de todos os dias, para depois podermos fazer um julgamento apropriado dessa folha de tempos. Mas estou muito feliz pelo time e por ele", elogiou.
"É excelente termos tantos campeões mundiais no grid. Vai ser um grande espetáculo para todos nós", previu.
Nesta terça, Schumacher comandou o treino da Mercedes no período da tarde, usando um chassi de 2011, já que o carro novo da escuderia será apresentado apenas no dia 21, antes da segunda bateria de testes, em Barcelona. Ele fechou a sessão em sexto.
Apesar de usar o carro antigo, o veterano alemão considerou importante o tempo de pista, já que pôde avaliar os novos compostos de pneus preparados pela Pirelli.
"Para pegar a base correta, você pode trabalhar na cambagem, pressão e então entender os pneus. É claro que o ideal é ter o carro novo, mas também é ideal manter o carro no túnel de vento o máximo possível", esclareceu.
"Portanto, esse é o compromisso, ou a estratégia, que adotamos para conseguir o melhor e escolhemos um caminho diferente dos demais. Vamos ver como isso vai funcionar", acrescentou.
Ainda sobre os pneus, Michael afirmou ter ficado satisfeito especialmente com o comportamento dos compostos traseiros, afirmando ter se sentido mais adaptado com relação aos modelos do ano passado.
"Os pneus traseiros certamente estão melhores. Uma comparação real não é possível, porque só testamos com os pneus novos. Mas eles são mais consistentes e deixam a pilotagem mais divertida", relatou.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: