14 de fev. de 2012

F-1-Sauber: temporada 2012 terá poucas inovações técnicas

Dirigente minimizou resultado dos testes realizados em Jerez de la Frontera

Peter Sauber (Divulgação/Sauber)
Ao contrário dos anos anteriores, o campeonato de 2012 não terá grandes inovações técnicas, na opinião de Peter Sauber, chefe da equipe homônima.
Em sua coluna para o jornal suíço “Blick”, Sauber explicou que a grande questão neste ano é encontrar uma solução para o banimento do escapamento aerodinâmico – o grande diferencial técnico na F1 durante a temporada passada.

“Na parte traseira de cada carro, há diferentes soluções para a condução dos gases do escapamento, mas nada disto é inesperado”, explicou Sauber.
“Claro que nossos adversários não vão ficar parados. Até a primeira corrida, tudo vai funcionar em velocidade máxima”, acrescentou.
Sauber também minimizou o resultado dos testes realizados em Jerez. Para o dirigente, hierarquizar as equipes de acordo com as atividades no circuito espanhol é como “ler folhas de chá” – isto é, um mero exercício de adivinhação.
“Somente no último teste, quando as equipes vão testar as atualizações para Melbourne, a névoa da incerteza ficará mais clara", declarou o dirigente.
Em 2011, a Sauber, com Kamui Kobayashi e Sergio Pérez como pilotos, terminou o Mundial de Construtores na sétima colocação.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: