Finlandês usou os dois dias em Jerez para se adaptar ao E20 e aos pneus Pirelli
Kimi Raikkonen no Lotus E20 (Daniel Kalisz/LAT)
Kimi Raikkonen disse ter encontrado as respostas que
precisava em sua primeira experiência a bordo do novo Lotus E20, após
completar 180 voltas durante os dois dias para os quais foi escalado no
primeiro teste da pré-temporada da F1, em Jerez.
No primeiro dia, terça-feira Raikkonen foi o mais rápido da pista, mas não conseguiu superar a própria marca de 1min19s670 nesta quarta, terminando a sessão em quinto.
O finlandês se mostrou satisfeito com o que conseguiu assimilar sobre o carro e sobre os pneus Pirelli, dois elementos que ele está conhecendo agora.
"Acho que o mais importante, por agora, era ganhar mais quilometragem. O carro parece bom logo de cara e acho que conseguimos melhorá-lo hoje [quarta-feira], embora as condições estivessem um pouco piores do que ontem [terça]", disse o campeão de 2007.
"Fiquei satisfeito com o que fizemos nesses dois dias", sentenciou.
Para Kimi, o ponto mais positivo foi não ter tido dificuldades para se adaptar ao E20, podendo aproveitar a maior parte do tempo para compreender o comportamento dos compostos que a Pirelli preparou para 2012.
"Alguns jogos funcionaram melhor do que outros. Quando eles estão novos, são sempre bons, mas, quando se desgastam, [ficam instáveis]. Como estava frio, alguns se comportaram melhor do que outros", descreveu.
Segundo Kimi, a baixa temperatura fez com que os pneus apresentassem bastante oscilação de desempenho, de acordo com a adaptação da borracha às condições da pista. "Se o pneu trabalha normalmente, não é tão ruim, pelo menos nesta pista. Mas é claro que a situação pode mudar em Barcelona", afirmou.
No segundo dia, o piloto também protagonizou duas escapadas de pista, chegando a provocar uma bandeira vermelha pela manhã, quando atacou muito agressivamente uma zebra e danificou o assoalho, que precisou ser substituído. "Eu escapei na saída da curva 6 e tentei voltar pela grama, mas o limite da zebra que fica virado para a área de escape é muito alto e acabou tocando no assoalho, avariando-o", detalhou.
O francês Romain Grosjean assume o cockpit da Lotus nos dois últimos dias de teste.
No primeiro dia, terça-feira Raikkonen foi o mais rápido da pista, mas não conseguiu superar a própria marca de 1min19s670 nesta quarta, terminando a sessão em quinto.
O finlandês se mostrou satisfeito com o que conseguiu assimilar sobre o carro e sobre os pneus Pirelli, dois elementos que ele está conhecendo agora.
"Acho que o mais importante, por agora, era ganhar mais quilometragem. O carro parece bom logo de cara e acho que conseguimos melhorá-lo hoje [quarta-feira], embora as condições estivessem um pouco piores do que ontem [terça]", disse o campeão de 2007.
"Fiquei satisfeito com o que fizemos nesses dois dias", sentenciou.
Para Kimi, o ponto mais positivo foi não ter tido dificuldades para se adaptar ao E20, podendo aproveitar a maior parte do tempo para compreender o comportamento dos compostos que a Pirelli preparou para 2012.
"Alguns jogos funcionaram melhor do que outros. Quando eles estão novos, são sempre bons, mas, quando se desgastam, [ficam instáveis]. Como estava frio, alguns se comportaram melhor do que outros", descreveu.
Segundo Kimi, a baixa temperatura fez com que os pneus apresentassem bastante oscilação de desempenho, de acordo com a adaptação da borracha às condições da pista. "Se o pneu trabalha normalmente, não é tão ruim, pelo menos nesta pista. Mas é claro que a situação pode mudar em Barcelona", afirmou.
No segundo dia, o piloto também protagonizou duas escapadas de pista, chegando a provocar uma bandeira vermelha pela manhã, quando atacou muito agressivamente uma zebra e danificou o assoalho, que precisou ser substituído. "Eu escapei na saída da curva 6 e tentei voltar pela grama, mas o limite da zebra que fica virado para a área de escape é muito alto e acabou tocando no assoalho, avariando-o", detalhou.
O francês Romain Grosjean assume o cockpit da Lotus nos dois últimos dias de teste.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário