16 de fev. de 2012

F-1-Por união de times, Whitmarsh pode dispensar marca “Fota”

Presidente da associação diz que não se prende a nomenclaturas e que prioriza consenso coletivo

Martin Whitmarsh, chefe da equipe McLaren (McLaren)

O diretor técnico da McLaren e atual presidente da Fota (Formula One Teams Association), Martin Whitmarsh, espera que as equipes continuem a trabalhar juntas no futuro apesar da crise na entidade.
No fim da temporada passada, Ferrari, Red Bull, Sauber e Toro Rosso deixaram a associação de equipes, e no início desta semana, Gerard Lopez, um dos proprietários da Lotus, considerou a saída da entidade.
“Não quero me prender à marca ‘Fota’.
Acho que é importante que as equipes percebam que há problemas críticos dentro deste esporte que podem melhorar se todos nós cooperarmos e tomarmos decisões sensatas. Espero e acredito que continuaremos assim”, afirmou Whitmarsh.
Mesmo fora da Fota, Peter Sauber concordou com a afirmação do diretor da McLaren e, em entrevista ao site oficial da F1, explicou que as equipes pequenas são as que mais sofrem com a atual situação econômica na categoria.
“Estamos em constante contato com as outras equipes e discutimos qualquer problema importante, como o RRA [sigla em inglês para Acordo de Restrição de Gastos], e vamos também manter as datas de fechamento da fábrica em agosto”, disse o dirigente suíço.
“Definitivamente a coisa ficou difícil para as equipes menores. Cortar custos na F1 é uma questão muito difícil e espinhosa. O RRA foi um passo na direção certa, mas outros passos precisam ser dados urgentemente”, acrescentou.
Representantes da Ferrari vão participar do próximo Fota Fans Forum, que será realizado no dia 29 de fevereiro, em Barcelona, na Espanha.
Fonte: tazio
 Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: