16 de fev. de 2012

F-1-De la Rosa: novos pneus não mudarão as corridas

Espanhol diz que mesmo com novos compostos da Pirelli, estratégias serão as mesmas de 2011

Pedro de la Rosa, da HRT, em Jerez (LAT Photographic)

Pedro de la Rosa acredita que as corridas da F1 não vão mudar muito este ano, mesmo com a introdução dos novos pneus da Pirelli.
A empresa italiana decidiu alterar os seus compostos para reduzir a diferença entre os pneus mais macios e duros, esperando deixar as corridas mais movimentadas do que as do ano passado.

Apesar de alguns pilotos como Nico Rosberg terem dito que os novos compostos terão um “grande impacto” nas provas, De la Rosa reconhece que não deve acontecer uma mudança tão radical.
“Não acho que vai mudar muito porque acho que ainda teremos uma média de duas ou três paradas por corrida, se não mais”, disse.
“E o fato de o pneu duro ser mais macio não irá promover mais paradas, então, não acho que irá mudar muito. Mas irá ajudar os pilotos que gostam do composto mais duro ou no aquecimento de pneus de algumas equipes.”
“Isso ajuda um pouco os times como nós [HRT], que poderíamos ter mais problemas com os compostos duros, especialmente no frio”, explicou o piloto espanhol.
No entanto, De la Rosa admitiu que os pneus mudaram consideravelmente em comparação com os do ano passado. “Especialmente o duro é muito diferente. É bem mais macio e a diferença entre eles, especialmente entre o duro e o médio, é muito, muito menor.”
O espanhol, que irá retornar à categoria pela HRT este ano, disse na semana passada que o teste da semana passada foi irrelevante para a equipe, já que ela estava com seu carro de 2011, apesar de dizer que serviu como um bom teste dos novos pneus da Pirelli.
“Não acho que tenha algo que iremos levar para outro carro deste teste, então, foi apenas para juntar o time, manter o pessoal trabalhando em um carro de F1, sob a pressão do ambiente, e dar a chance do pessoal mais experiente ensinar os novatos, e para mim, tirar a ferrugem.”
“É verdade que aprendemos com os pneus também, pois são bem diferentes dos que experimentei no ano passado e isso foi um bônus por termos ido lá. Não esperava aprender muito dos pneus, mas fiquei contente que a Pirelli trouxe o macio, médio e o duro, pois foi um bônus para nós.”
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: