22 de fev. de 2012

F-1-Petrov: "Ainda preciso me adaptar ao carro e à equipe"

Russo disse que ainda não se sente totalmente confortável no cockpit do CT01

Vitaly Petrov, da Caterham (Glenn Dunbar/LAT)

Vitaly Petrov teve a oportunidade de completar nesta quarta-feira suas primeiras 69 voltas com o CT01, novo carro da Caterham. O russo foi anunciado como piloto titular da equipe na última sexta-feira, em substituição a Jarno Trulli.

No primeiro dia de testes com o novo time, em Barcelona, o piloto teve problemas para encaixar no cockpit, já que a tomada das medidas para seu assento foi feita somente na última semana. Por isso, Petrov ressaltou que ainda precisa se adaptar ao carro e à equipe, afirmando ainda que é muito cedo para traçar objetivos.
"No momento, não quero falar sobre altos níveis de competição, ou o que a equipe irá me proporcionar. O que importa agora é entender o que queremos", disse. "Quero crescer com este time, melhorar passo a passo, minimizando a distância que pela frente. O que precisamos é trabalhar 24 horas [por dia]", considerou.
"Sei que vamos ter uma fábrica maior este ano, mais pessoas, mais tecnologia e produção própria de fibra de carbono, portanto o time está indo na direção certa, pouco a pouco", defendeu. "Por isso, não temos que nos preocupar em marcar pontos até o fim deste ano. Temos que continuar a trabalhar da mesma forma como começamos agora e como eles já haviam começado antes, talvez nos dedicando um pouquinho mais", acrescentou.
De acordo com Vitaly, o nono lugar conquistado nesta quarta reflete o máximo que ele poderia ter feito em sua estreia, já que boa parte do tempo da sessão foi utilizada para tentar deixar carro e pilotos mais ajustados. "Foi um primeiro dia normal, onde eu quis entender o modelo, [saber] como usar o freio e como ele funciona. O importante é que eles captaram o que eu prefiro e gosto no meu carro e poderão manter isso em mente", frisou.
"Amanhã é um novo dia e começaremos a trabalhar no acerto. A posição do volante estava boa, mas houve pouco tempo para moldar meu assento. Estou quase totalmente confortável, mas minha mão esquerda e minhas pernas ainda não estão. Por isso, continuarei a trabalhar na moldagem do assento hoje e amanhã [quinta-feira] estará mais fácil para pilotar", completou.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: