22 de fev. de 2012

F-1-Moss: Button irá superar Hamilton novamente em 2012

Nenhum dos dois, no entanto, devem derrotar Sebastian Vettel, afirma ex-piloto

Hamilton e Button à frente do MP4-27 (Glenn Dunbar/LAT)

Vice-campeão de Fangio por três vezes nos anos 1950, Sir Stirling Moss acredita que Jenson Button vai superar mais uma vez o colega de equipe Lewis Hamilton nesta temporada.
Em 2011, Button fechou o campeonato na segunda colocação, com 270 pontos e 12 pódios. Já Hamilton enfrentou uma série de polêmicas dentro e fora da pista e terminou a temporada no quinto lugar, com 227 pontos e seis pódios – metade do número conquistado pelo companheiro de equipe.

“Lewis faz coisas engraçadas, por isso não dá para ter certeza. Apostaria meu dinheiro em Jenson”, disse o ex-piloto inglês de 82 anos para a agência Reuters.
“Lewis é ótimo, é excepcionalmente rápido, mas Jenson aborda certas coisas de uma melhor forma que o primeiro. Em situações de chuva, por exemplo, ou [quando] se deve ou não mudar os pneus. Ele [Button] compreende melhor este tipo de coisa”, acrescentou.
À parte dos elogios, Moss não crê que um deles seja páreo para o atual bicampeão mundial Sebastian Vettel.
“Eles [pilotos da McLaren] estão lá em cima, mas não como ele [Vettel]. O problema é que eles lutam contra a melhor escuderia. A Red Bull é tão boa, é muito difícil chegar ao nível dela e eu acho que eles ainda não estão lá”, ressaltou o ex-piloto.
Nos testes realizados em Jerez, no início do mês, Sebastian Vettel registrou o sexto melhor tempo da semana. Lewis Hamilton teve a sétima melhor marca, e Button, a 18ª.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: