Stage 1 firma acordo com a FIA após ficar fora de Monte Carlo por problemas contratuais
Sébastien Loeb em Monte Carlo (McKlein/LAT) Responsável pela cronometragem e rastreamento do WRC há vários anos, a Stage 1 Technology assinou um contrato com a FIA para retornar ao campeonato a partir da etapa da Suécia, no mês que vem.
Com a falência da ex-promotora do WRC, a North One Sport, no início do mês, a Stage 1 não pôde participar do Rali de Monte Carlo, primeira etapa do campeonato.
“Temos um acordo com a FIA para o Rali da Suécia e pretendemos discutir nas próximas semanas um contrato de longo prazo”, afirmou o diretor executivo da Stage 1, Simon de Banke.
Em Monte Carlo, uma empresa local ficou responsabilizada pelo sistema de cronometragem, mas foi bastante criticada pelas montadoras por falhar em momentos-chave.
“O sistema de cronometragem foi bem complicado [no Rali de Monte Carlo]. Por exemplo, quando Jari-Matti [Latvala] escapou da pista, não soubemos o que havia acontecido porque o sistema falhou novamente. Ficaremos satisfeitos quando o serviço normal for retomado”, afirmou o chefe da Ford, Malcolm Wilson.
O sistema para a etapa de abertura do WRC funcionou por meio de um sinal de telefonia móvel. Os sinais GSM são notoriamente irregulares nas montanhas, e com um bom número de pessoas utilizando telefones celulares nos estágios, a rede local não pôde atender a demanda das equipes.
O sistema da Stage 1 usa um jato repetidor que voa permanentemente a 6.100 m acima dos carros. O avião e o parque de assistência transferem informações de todos os veículos o tempo inteiro, dando às equipes um quadro bastante completo da localidade dos carros, em qualquer ponto.
Com a volta da Stage 1, as equipes não terão de se restringir a temporizadores e pitboards para fornecer informações aos pilotos durante o meio da corrida, trazendo de volta os tempos acumulados.
“Nossa equipe trabalhou no WRC e nos sistemas de cronometragem por cerca de uma década. Portanto, estamos satisfeitos pelo fato do serviço usual ser retomado a partir da Suécia”, acrescentou De Banke.
Com a falência da ex-promotora do WRC, a North One Sport, no início do mês, a Stage 1 não pôde participar do Rali de Monte Carlo, primeira etapa do campeonato.
“Temos um acordo com a FIA para o Rali da Suécia e pretendemos discutir nas próximas semanas um contrato de longo prazo”, afirmou o diretor executivo da Stage 1, Simon de Banke.
Em Monte Carlo, uma empresa local ficou responsabilizada pelo sistema de cronometragem, mas foi bastante criticada pelas montadoras por falhar em momentos-chave.
“O sistema de cronometragem foi bem complicado [no Rali de Monte Carlo]. Por exemplo, quando Jari-Matti [Latvala] escapou da pista, não soubemos o que havia acontecido porque o sistema falhou novamente. Ficaremos satisfeitos quando o serviço normal for retomado”, afirmou o chefe da Ford, Malcolm Wilson.
O sistema para a etapa de abertura do WRC funcionou por meio de um sinal de telefonia móvel. Os sinais GSM são notoriamente irregulares nas montanhas, e com um bom número de pessoas utilizando telefones celulares nos estágios, a rede local não pôde atender a demanda das equipes.
O sistema da Stage 1 usa um jato repetidor que voa permanentemente a 6.100 m acima dos carros. O avião e o parque de assistência transferem informações de todos os veículos o tempo inteiro, dando às equipes um quadro bastante completo da localidade dos carros, em qualquer ponto.
Com a volta da Stage 1, as equipes não terão de se restringir a temporizadores e pitboards para fornecer informações aos pilotos durante o meio da corrida, trazendo de volta os tempos acumulados.
“Nossa equipe trabalhou no WRC e nos sistemas de cronometragem por cerca de uma década. Portanto, estamos satisfeitos pelo fato do serviço usual ser retomado a partir da Suécia”, acrescentou De Banke.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
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