6 de jan. de 2012

Volkswagen vende 5,1 milhões de carros ao redor do mundo

Foto: Divulgação
Volkswagen vende 5,1 milhões de carros ao redor do mundo Fabricante alemã cresce 13,1% e alcança melhor resultado de sua história

por Alyne Bittencourt

Em 2011 a fabricante registrou recorde de vendas anuais de automóveis de passeio, com crescimento de 13,1% em relação ao ano anterior – quando foram comercializados 4,5 milhões de unidades –, a marca comercializou 5,1 milhões de carros de passeio. O fato se deve, em boa parte, ao crescimento da Volkswagen em mercados-chave, como no mercado chinês e no russo. O nível inédito das vendas globais da Volks em 2011 aconteceu graças ao ótimo desempenho da marca em mercados importantes. No ano passado, a fabricante alemã também bateu seu próprio recorde de vendas na China (e em Hong Kong), com mais de 1,72 milhão de carros vendidos – um aumento de 13,8%. As vendas também subiram nos Estados Unidos, alcançando o número de 324.400 veículos comercializados, o que significa um aumento de 26,3%.

Mas os maiores crescimentos foram registrados na Rússia, onde a marca cresceu 100,4%, anotando 118 mil automóveis vendidos; e na Índia, onde as 76.100 unidades vendidas representaram um aumento de 151% em relação a 2010.

Quando se leva em conta os continentes, foi na América do Norte que a alemã mais cresceu, registrando elevação de 22,2% e anotando 496.700 unidades. Porém, o maior mercado é mesmo o da região da Ásia e do Pacífico. O crescimento registrado lá foi de 16,6%, o segundo maior da fabricante, mas o 1,93 milhão de carros de passeio emplacados deixou os outros mercados para trás.

Para a Volkswagen, a competitividade da marca foi reforçada pelo bom começo de alguns de seus novos modelos, como Passat, Jetta, Beetle, e Up! O novo subcompacto que é a atual aposta da VW para crescer ainda mais. A marca encara o modelo como o novo “carro do povo”, posto que já pertenceu ao Fusca.

O objetivo da Volks é alcançar a liderança global do mercado. A meta prevê a comercialização de 10 milhões de unidades anuais a partir de 2018 e engloba a intensificação da presença da marca nos Estados Unidos e a expansão de operações nos mercados emergentes, especialmente os BRICs.

Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: