Subcompacto japonês segue exemplo dos equivalentes franceses e começa 2012 de cara renovada
por Túlio Moreira
Assim como os citadinos Peugeot 107 e Citroën C1, o Toyota Aygo ganhou atualizações estéticas para o mercado europeu. O subcompacto japonês foi desenvolvido em parceria com o grupo PSA e recebeu retoques visuais que deixam sua aparência mais próxima de modelos mais recentes da Toyota, como Auris e Yaris. A grade recebeu formato mais agressivo, em flecha, e os para-choques foram remodelados.
O aspecto das lanternas traseiras mostra que o Aygo é o mais discreto entre os três carrinhos. A reestilização também contempla a adoção de faróis de iluminação diurna com leds, item que passa a ser obrigatório na Europa a partir deste ano. As rodas foram redesenhadas e o simpático carrinho também ganhou novas opções de cores. O acabamento do interior recebeu novos materiais e revestimentos. por Túlio Moreira
Assim como os citadinos Peugeot 107 e Citroën C1, o Toyota Aygo ganhou atualizações estéticas para o mercado europeu. O subcompacto japonês foi desenvolvido em parceria com o grupo PSA e recebeu retoques visuais que deixam sua aparência mais próxima de modelos mais recentes da Toyota, como Auris e Yaris. A grade recebeu formato mais agressivo, em flecha, e os para-choques foram remodelados.
O motor é o mesmo 1.0 litro dos subcompactos franceses, que desenvolve potência de 86 cv e tem consumo médio anunciado de 22,2 km/l. O nível de emissões de CO2 fica na casa dos 99 g/km, índice em dia com as exigências ambientais que vigoram na Europa.
O novo Aygo será apresentado oficialmente no Salão de Bruxelas, no dia 12 deste mês, e começa a ser vendido em março no continente europeu. Por lá, o Aygo enfrenta rivais como Kia Picanto, Renault Twingo, Ford Ka e, claro, os dois irmãos franceses do grupo PSA.


Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário