5 de jan. de 2012

A China é da Audi

 Fotos: Divulgação
A China é da Audi
A casa de Ingolstadt lidera com folga o segmento premium do mercado chinês em 2011

por Alyne Bittencourt

Enquanto Mercedes-Benz e BMW disputaram a tapa a liderança do mercado de automóveis de luxo nos Estados Unidos, a Audi reinou soberana no segmento premium do mercado chinês e fechou o ano com folga na frente das outras fabricantes alemãs. Em 2011, a China ultrapassou a Alemanha e assumiu o posto de segundo maior mercado premium do mundo.
A casa de Ingolstadt fechou 2011 com 313.036 unidades emplacadas. O número foi o maior já registrado pela marca na China – incluindo vendas em Hong Kong –, e consolida o país asiático como o maior mercado global da fabricante.



Os veículos da Audi vendidos na China tiveram crescimento de 29% nas vendas. Entre eles, o destaque foi o Q5. O SUV se manteve como líder do segmento e as vendas aumentaram 93%, de acordo com a montadora. Os importados mais vendidos foram o Q7 (com 19.063 unidades) e o A8L (12.425 unidades).

A Mercedes também bateu o recorde de vendas alcançado em 2010. Com 193.339 unidades comercializadas, a marca da estrela de três pontas superou em 30,6% o número de carros vendidos no ano de 2010.



Das três alemãs, só a BMW ainda não divulgou o balanço de vendas do ano. De janeiro a novembro, a fabricante havia vendido 200.699 veículos, e deve fechar o ano com cerca de 220 mil unidades emplacadas, ainda bem atrás da Audi.

Os bons números da Audi na China ajudaram a marca a alcançar o posto de segunda marca premium mais vendida no mundo. E ela deve crescer cada vez mais, já que, no ano passado, a marca do grupo Volkswagen anunciou planos de investimentos em aumento de produção na China.



Atualmente, os carros da marca são produzidos na unidade fabril da joint venture FAW-Volkswagen em Changchun. Essa fábrica terá sua capacidade aumentada, e uma nova unidade será construída em Foshan, no sul da China, a produção deve começar em 2013, e a capacidade anual do novo complexo fabril deve ficar entre as 150 mil e 200 mil unidades.


Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: