22 de jan. de 2012

Solberg leva advertência após Rali de Monte Carlo

Piloto foi pego acima do limite de velocidade em trecho de estrada e fica sob aviso


Petter Solberg no Rali de Monte Carlo (LAT Photographic)
Petter Solberg recebeu uma advertência para o Rali da Suécia depois de ser pego em alta velocidade em um trecho de estrada no Rali de Monte Carlo, na noite de sábado.
O piloto da Ford, que terminou em terceiro no evento, estava a 106 km/h em um trecho de 50 km/h, às 21h10 no horário local, logo após o estágio final.

O comunicado da organização diz: “Ao ser questionado sobre o ocorrido, o piloto explicou que, de fato, estava acelerando para tentar ultrapassar um carro mais devagar. Mas, ao fazer isso, freou imediatamente. Ele pediu desculpas pelo deslize.”
Os comissários acharam que Solberg infringiu o artigo 151c do Código Desportivo Internacional ao “prejudicar o interesse do automobilismo”.
Solberg recebeu uma reprimenda, uma multa de 1400 euros e uma advertência para o próximo evento do qual participará, que será na Suécia. Mas uma punição será imposta caso ele infrinja a velocidade por 50% ou mais de seu limite em qualquer um dos seis próximos ralis do Mundial. Assim, ele arrisca ser desclassificado na Suécia caso seja pego acima do limite de velocidade novamente.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: