9 de jan. de 2012

Novo Mercedes SL virá para Salão do Automóvel

Sexta geração do esportivo volta a ficar mais leve e eficiente
Glauco Lucena, de Detroit (EUA)
AFP
Novo Mercedes SL tem dianteira marcada pelas novas luzes diurnas de LED
A Mercedes apresentou em Detoit a sexta geração de um de seus mais arrojados modelos, o SL. As modificações visuais foram poucas em relação ao modelo anterior, mas suficientes para garantir que o clássico chegue aos seus 60 anos em grande forma. A começar pelo sistema de LEDs adotado para as luzes diurnas, que vieram acompanhadas de pequenos retoques no para-choque dianteiro. As melhorias poderão ser vistas de perto pelos brasileiros no Salão do Automóvel, em outubro, pouco antes do início oficial das vendas no país.

O modelo também ficou 5 cm mais longo, 5,6 cm mais largo e ganhou 3 cm de espaço de ombro para ombro. Assim, a Mercedes afirma que conseguiu criar um interior mais confortável, sensação reforçada pelos novos elementos utilizados no acabamento interior.
AFP
Interior ficou mais confortável com mais espaços para os ombros
Mas uma das principais novidades do SL não pode ser vista: é sua leveza, proporcionada pela adoção de uma estrutura feita inteiramente em alumínio. Com isso, a nova geração do esportivo conversível perdeu cerca de 110 quilos em relação ao modelo anterior, o que melhorou sua eficiência e desempenho sem sacrificar a segurança e rigidez estrutural.
Na tecnologia embarcada, o SL atrai atenção com o Magic Vision Control, um sistema de limpadores de para-brisa que utiliza um líquido de limpeza especial espalhado pela própria palheta, para não molhar o interior do veículo.
A versão SL550 é equipada com o V8 biturbo 4.6, de 435 cv de potência a 5.250 rpm e 71,3 kgfm de torque a 1.800. Assim, ele é capaz de atingir 100 km/h em 4,5 segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente a 250 km/h. (colaborou Alberto Cataldi)
AFP
O Mercedes SL original, de 1952, no estande da marca em Detroit

Fonte: revistaautoesporte
Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com/

Nenhum comentário: