6 de jan. de 2012

Mustang 2013: não são só cavalos, mas também muita (e muita!) tecnologia


Prepare-se: a partir de agora, tecnologias de ponta estarão cada vez mais presentes no dia-a-dia de quem comprar um carro Ford. A montadora americana não medirá esforços para trazer o que há de mais avançado em conectividade, segurança e controle dos veículos para seus usuários. Prova disso é que até a linha 2013 do Mustang entrou na onda para mostrar que é muito mais do que uma carroceria bonita e uma unanimidade em desempenho.

A Ford ouviu dezenas de fãs do carrão para adicionar informações extras para os motoristas ao Mustang 2013. Por isso, ele ganhou uma tela de 4,2” em cristal líquido, posicionada entre o velocímetro e o tacômetro, que permite acompanhar o desempenho do veículo e também o consumo de combustível. Para navegar pelo Track Apps – este é o nome do sistema – a direção ganhou um botão direcional com cinco posições, como se fosse um joystick.

E sabe o que quem dirige um Mustang consegue saber nessa tela colorida? Quais seus tempos mais rápidos, por exemplo, ou o tempo e a distância que o carro leva para parar em cada velocidade (e esses resultados podem ser armazenados). Ou ainda a quantidade de força que está sendo produzida de um eixo a outro. Ou a temperatura do motor, do óleo, da transmissão. Saber se está tudo bem com o motor. Medir o tempo e a quantidade de combustível gastos em uma viagem.
Dá até para criar alertas para o agendamento de revisões, saber quanto óleo está sendo consumido ou se alguma porta está aberta.

Ainda falando em tecnologia, mas desta vez sonora, o Ford Mustang conta com dois sistemas novos de áudio opicionais. Um é o Shaker, que vem com oito auto-falantes e 370 watts de potência. Outro é o Shaker Pro, com nove auto-falantes de 550 watts.
Para terminar a lista, o Mustang ganhou também outras tecnologias disponíveis na linha Ford, incluindo o sistema SYNC® (criado em parceria com a Microsoft), câmera de ré, rádio HD e o MyKey.

Fonte: ford.jalopnik
Disponível no(a):http://ford.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: