6 de jan. de 2012

Audi R8 LMS capricha na pinta de mau para correr as 24 Horas de Daytona


A preparadora APR, especializada em VW/Audi/Porsche, competirá nas 24 Horas de Daytona esse ano com esse Audi R8 LMS. O visual matador é culpa de uma versão particularmente agressiva da tradicional pintura vermelha, preta e branca.

Essa será primeira vez em que uma equipe norte-americana usará a versão de corrida do supercarro de Ingolstadt – que já contabiliza mais de 100 vitórias até o momento. Emanuele Pirro, cinco vezes vencedor em Le Mans; o campeão nacional venezuelano Nelson Canache; Dion vol Moltke, Dr. Jim Norman e Ian Baas estão cotados para pilotar pela APR.
Caso alguém já tenha esquecido, aqui vão algumas características do primeiro carro de corrida feito pela Audi para competidores particulares. Sua estrutura combina o Audi Space Frame de alumínio com várias peças de fibra de carbono e policarbonato, mais uma gaiola de proteção e sistema de extinção de incêndio.
O motor V10 de 5,2 litros, 525 cavalos e 54 kgfm é aparentemente similar ao do R8 V10 de rua, que por sua vez descende dos motores do Lambo Gallardo. O que muda radicalmente no LMS é a ausência da tração quattro, devido aos regulamentos das categorias GT. Em seu lugar, fica a tração traseira com diferencial autoblocante.
A 50ª edição do Rolex 24 em Daytona terá início no dia 28 de janeiro.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: