22 de jan. de 2012

Lorenzo: regulamento CRT é o futuro correto para a MotoGP

Na opinião do espanhol, “o espetáculo não é um resultado de velocidade e tecnologia”


Lorenzo com Ben Spies durante visita à Indonésia (MotoGP/Divulgação)
O campeão mundial de 2010 Jorge Lorenzo apoia totalmente a intenção da MotoGP avançar para um regulamento de baixo custo e menor tecnologia, ao contrário do atual campeão Casey Stoner, que considera deixar a categoria em razão da mudança.

O diretor comercial da MotoGP, Carmelo Ezpeleta, admite abertamente que vê o novo regulamento de Claiming Rule Teams (CRT) – que permite o uso de motos de baixo custo com elementos de tecnologia produzida – como o futuro do campeonato, provocando críticas de Stoner.
Lorenzo, porém, reconhece que os planos de Ezpeleta são exatamente o que a MotoGP precisa.
“É o único caminho. Ezpeleta está certo em baixar os custos”, afirmou Lorenzo à publicação italiana “Gazzetta dello Sport”.
“Não vou [sair]. Elas [motos] serão mais lentas, portanto mais seguras”, disse Lorenzo, comentando a alusão de Stoner, que pode deixar a MotoGP caso as motos não sejam mais puros protótipos.
“Com as motos de 1.000cc, poderemos nos aproximar de 350 km/h, isso é demais. Trezentos quilômetros por hora seriam o suficiente. O espetáculo não é um resultado da velocidade e da tecnologia, mas de equilíbrio: as pessoas querem ultrapassagens e disputas na pista.”
Durante o evento “Wrooom”, realizado no início deste mês, Ezpeleta enfatizou sua determinação em priorizar entretenimento e custo-benefício em detrimento da tecnologia no futuro da MotoGP.
“O básico do automobilismo é a combinação de entretenimento e tecnologia. Em tempos de crise, se cortarmos algo, deve ser em tecnologia, não o entretenimento, pelo qual a televisão e os circuitos pagam.”
“Estou conversando com as fábricas e em maio deveremos concluir como o campeonato parecerá em 2013.”
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: