28 de jan. de 2012

Lançamentos- Ford pode fabricar 16 versões da nova Ranger na Argentina

Fotos: Divulgação
Ford pode fabricar 16 versões da nova Ranger na Argentina Algumas dessas versões devem ser apenas para exportação
com MegaAutos


A Ford Argentina parece seguir firme o cronograma de fabricação da nova Ranger, para não ser deixada para trás pela nova Chevrolet S10, que já será apresentada oficialmente no Brasil no dia 15 de fevereiro. A fábrica argentina da Ford, em General Pacheco, deve ser a escolhida para fabricar 16 versões da nova Ranger, que ainda não teve a apresentação agendada.A data permanece em segredo, mas os rumores indicam que a primeira Ranger produzida na Argentina será apresentada na próxima mostra Expoagro, que acontecerá no país em março deste ano.

Das 16 versões – que variam de acordo com o nível de equipamento, configurações de carroceria e motorizações – que a Ranger deve ter, algumas devem ser modelos feitos exclusivamente para a exportação. Uma delas é a XL de cabine simples, que terá tração traseira, motor diesel de 2.2 litros e câmbio manual de 6 velocidades. Essa mesma carroceria pode ganhar um propulsor a gasolina com caixa manual de 5 marchas. A XL de cabine simples pode ainda receber tração 4x4 e um motor turbodiesel de 3.2 litros e câmbio manual de 6 velocidades.

Já na linha de cabine dupla, devem aparecer versões 4x2 ou 4x4 da XL com motor diesel de 2.2 litros e câmbio de seis marchas. Pode haver a opção de uma versão com tração traseira com propulsor 2.5 litros a gasolina e caixa de 5 velocidades.

Já a Ranger XLS só estará disponível na versão cabine dupla. Ela poderá ter tração 4x2 e motor 2.5 a gasolina e câmbio de 5 marchas, ou então um motor diesel de 3.2 com caixa de 6 marchas. Este último propulsor também poderá equipar uma variante de tração 4x4.

A versão XLT tem três variantes com tração simples. Uma delas é equipada com um propulsor diesel de 2.5 litros, acoplado a uma caixa manual de 5 velocidades. A segunda usa um motor a gasolina de 2.5 litros com câmbio de 5 velocidades, enquanto a terceira virá com motor diesel 3.2, com câmbio de seis velocidades, o mesmo que equipa a variante 4x4 da XLT.

A LTD é a versão top de linha da picape e terá uma variante de tração simples equipada com motor de 2.5 a gasolina e caixa de 5 marchas, além de duas versões com tração 4x4 e motor diesel de 3.2 litros, uma delas equipada com uma caixa manual de seis relações, e a outra, a única Ranger com opção de câmbio automático, terá caixa de 6 velocidades.


Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
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