28 de jan. de 2012

Indústria- Quatro fábricas da Fiat seguem paradas na Itália

 Fotos: Divulgação
Quatro fábricas da Fiat seguem paradas na Itália Fabricante já deixou de produzir 4.200 carros por dia em decorrência da greve de caminhoneiros

por Túlio Moreira
A Fiat conseguiu retomar as operações da fábrica de Pomigliano d'Arco, próximo a Nápoles, que estava paralisada desde o início da semana por causa da greve de caminhoneiros contra o aumento do preço do combustível na Itália. As linhas de produção de Cassino, Melfi, Mirafiori e Sevel Val di Sangro continuam com suas atividades suspensas. A retomada da unidade de Pomigliano, que produz o novo Panda, aconteceu porque a greve perdeu força na região.

Os trabalhadores protestam contra um novo imposto que torna mais caro o preço dos combustíveis e estão causando problemas na cadeia logística italiana para contestar as medidas de austeridade do governo local. Em decorrência de bloqueios à passagem de carros em diversas rodovias do país, o trânsito ficou bastante complicado em muitas vias e impediu a chegada de peças e componentes necessários para o funcionamento das unidades da Fiat.

As atividades em Pomigliano foram retomadas no segundo turno dos trabalhadores nesta sexta-feira (27). A Fiat ainda não tem previsão de quando normalizará o funcionamento das outras fábricas. De acordo com a montadora italiana, a greve de caminhoneiros fez com que o grupo deixasse de produzir 4.200 carros por dia. Os profissionais reclamam do alto custo operacional da atividade na Itália. O sindicato da categoria, responsável pela greve, argumenta que os caminhoneiros de outros países europeus conseguem ser mais competitivos.



Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: