Versão híbrida 'tradicional' também está prevista para o mercado brasileiro. Carro estreia no mercado brasileiro no segundo semestre deste ano.

Segundo a montadora norte-americana, o novo Fusion é o primeiro sedã a ter versões com motor a gasolina, híbrido (combinação de motor a combustão e elétrico) e plug-in (híbrido cuja bateria pode ser carregada na tomada). As duas primeiras já eram oferecidas.
O Fusion incorpora o modelo "One Ford", que será a base dos próximos lançamentos globais da marca, entre compactos e médios, e que foi visto no protótipo Evos, exibido no Salão de Frankfurt, em setembro passado.

Ford Fusion chega ao Brasil no segundo semestre (Foto: Rodrigo Mora/G1)
Para o mercado norte-americano, a Ford reserva ainda a versão 1.6 do motor EcoBoost, com consumo, em média, de 11 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada; no Fusion 2012 esses números ficaram em 9,7 km/l e 14,4 km/l. O carro também será oferecido nos Estados Unidos com motores 2.0 e 2.5.
Sedã chegará ao Brasil no segundo semestre deste ano (Foto: Carlos Osorio/AP)
Na versão híbrida, o Fusion conta com nova bateria de íon-lítio no lugar da bateria de níquel metal, o que, segundo a Ford, permitiu economizar no peso e aumentar a potência. Com ela, o sedã chega a 99 km/h com motor elétrico, ante aos 75,6 km/h da versão anterior. Ele é combinado com um bloco 2.0 a gasolina que promete a mesma potência do 2.5 que equipava o Fusion híbrido até então. Juntos, permitem que o consumo do sedã diminua para 19,9 km/l na cidade e 18,7 km/l na estrada, contra 17,4 km/l e 15,3 km/l na geração anterior.

Sedã será oferecido em versões a gasolina, híbrido e plug-in (Foto: Divulgação)
Veja o antes e o depois das mudanças para o Ford Fusion 2013
Ford Fusion antes das mudanças (Foto: Divulgação)

Ford Fusion 2013 (Foto: Divulgação)
Fonte: G1Disponível no(a):http://g1.globo.com/carros
Nenhum comentário:
Postar um comentário