29 de jan. de 2012

F-1-Whitmarsh elogia decisão de Raikkonen em retornar à F1

“Se o Lotus for rápido, Kimi será rápido. É simples assim”, prevê o chefe da McLaren


Whitmarsh e Raikkonen celebram vitória em Mônaco, 2005 (LAT Photographic)
Martin Whitmarsh, chefe da equipe McLaren, elogiou a decisão de Kimi Raikkonen em retornar à F1 depois de dois anos de ausência.
O finlandês, que competiu na categoria entre 2001 e 2009, passou duas temporadas disputando provas de rali, mas assinou com a equipe Lotus, ex-Renault, para retornar ao Mundial em 2012.

Whitmarsh, que trabalhou com Raikkonen na passagem do finlandês pela McLaren, entre 2002 e 2006, destacou a habilidade do piloto e mostrou satisfação ao vê-lo de volta.
“Kimi é um grande cara, com um super talento. Ele teve muito sucesso em suas cinco temporadas com a McLaren, vencendo 12 GPs conosco. Mesmo que tenha perdido o Campeonato Mundial por pouco, ele poderia ter facilmente vencido tanto em 2003 quanto em 2005 se tivesse um pouco mais de sorte ou confiabilidade”, afirmou Whitmarsh, em entrevista ao site oficial daF1.
“No final da temporada passada, fui perguntado por um jornalista se as equipes que diziam negociar com Kimi deveriam contratá-lo. Minha resposta foi um claro ‘sim’. E eu mantenho esta resposta e estou satisfeito em vê-lo retornar à F1.”
Com o retorno de Raikkonen, a F1 terá em seu grid seis campeões mundiais. Whitmarsh acredita que a chegada do campeão de 2007 tende a somar, especialmente com os fãs.
“Não menos que seis campeões mundiais competirão na F1 nesta temporada e cada um deles, incluindo Kimi, é, além de um fantástico piloto, um personagem rico para os fãs. Se o carro da Lotus for rápido, Kimi será rápido. É simples assim.”

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: