A marca da Baviera acaba com uma liderança de 11 da japonesa Lexus no mercado premium norte-americano
por Túlio Moreira
BMW e Mercedes-Benz finalmente divulgaram o relatório de vendas no mercado norte-americano em 2011. A quase simbólica soma de 2.715 carros deu à marca da Baviera a liderança do segmento premium por lá. Depois de perder o segundo lugar para a Audi no ranking global, a casa de Stuttgart precisou se contentar com a vice-liderança no aquecido nicho dos carros de luxo nos EUA.
A BMW teve crescimento de 15% em dezembro, com 26.834 vendas. O acumulado do ano passado chegou a 247.907 unidades. A Mercedes cresceu mais no mês passado: 28%, o suficiente para emplacar 25.701 carros. Com isso, a soma de janeiro a dezembro foi para 245.192 unidades. Vale lembrar que os relatórios de vendas excluem a van Sprinter, da Mercedes, e os modelos da Mini, marca do grupo BMW.por Túlio Moreira
BMW e Mercedes-Benz finalmente divulgaram o relatório de vendas no mercado norte-americano em 2011. A quase simbólica soma de 2.715 carros deu à marca da Baviera a liderança do segmento premium por lá. Depois de perder o segundo lugar para a Audi no ranking global, a casa de Stuttgart precisou se contentar com a vice-liderança no aquecido nicho dos carros de luxo nos EUA.
A Lexus foi a marca que mais perdeu nos Estados Unidos em 2011: queda de 13% na comparação com 2010. Diante das dificuldades de produção impostas pelo tsunami no Japão em março, a divisão de luxo da Toyota teve que se contentar com 198.552 vendas e o ingrato terceiro lugar, depois de 11 anos na dianteira. Para se ter uma ideia do impacto da catástrofe que atingiu o arquipélago asiático no ano passado, a Lexus havia emplacado 229.329 carros em 2010.
Resta saber se a BMW, que também lidera o mercado premium a nível global, conseguirá manter a vantagem este ano, após a normalização da cadeia produtiva dos modelos da Lexus. Até 1997, a Cadillac reinava soberana no segmento norte-americano, perdendo o título para a Lincoln em 1998. A Mercedes experimentou o gostinho da liderança em 1999, mas a Lexus assumiu o topo em 2000, para só largar agora.

Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário