22 de jan. de 2012

[DTM] O Esquadrão BMW

A BMW finalmente completou seu time de pilotos que irá disputar a temporada 2012 da DTM, marcando sua volta ao principal campeonato de automobilismo da Alemanha. E vem com um grupo de respeitáveis cavalheiros com muita história no automobilismo, buscando logo de cara tomar um grande espaço das rivais Audi e Mercedes. Conheça abaixo os 6 nomes escolhidos para correr com a equipe oficial da montadora.

Dirk Werner: Werner é o piloto que faltava para completar o esquadrão da BMW. Com muito sucesso em categorias de GT, foi campeão da Porsche Cup alemã em 2007, obteve vitórias nas categorias ALMS e Grand AM, onde conquistou 2 títulos, sempre correndo com carros da BMW.
Augusto Farfus: Farfus será o Brasil na DTM em 2012. O piloto curitibano venceu a Euro Formula 3000 e a Renault Eurocup nos monopostos, mas foi no turismo que ele fez sucesso. Desde 2007, Farfus é uma espécie de amuleto da BMW, após fazer 2 temporadas excepcionais correndo com Alfa Romeo. Sempre conseguiu excelentes resultados quando a BMW investia forte na categoria da FIA e tem tudo para fazer um bom ano no turismo alemão.
Bruno Spengler: Após 6 anos com a Mercedes batendo na trave em diversos campeonatos, Spengler vai correr com a BMW este ano em busca do campeonato que sempre lhe bateu a porta. Com 9 vitórias e 8 poles na categoria, o germano-canadense tentará o título da categoria que ficou tão perto em 2006 e 2007, quando foi vice-campeão, e em 2010, que chegou a liderar mas acabou em 3° lugar atrás dos rivais da Audi.
Martin Tomczyk: Coisas do destino. Depois de entrar na DTM em 2000 e permanecer por um longo tempo com a ABT Sportsline, sendo que da temporada 2004 até 2010 na equipe principal, Tomczyk foi rebaixado para uma equipe B da montadora de 4 argolas com equipamento da temporada anterior. Resultado: título e mudança para BMW, onde será o principal piloto do time junto com Priaulx. Ah o destino, este brincalhão…
Joey Hand: Hand apareceu como promessa dos monopostos nos Estados Unidos, ganhando a Star Mazda e com bons resultados na Formula Atlantic e na Formula BMW, em 2004. Foi ali que Hand chamou a atenção dos germânicos, mas fez carreira nos EUA na ALMS e na Grand AM, onde correu de GT e Protótipos. Ano passado, o piloto californiano ganhou as 24 horas da Daytona com a equipe de Chip Ganassi, no time em que correram Scott Pruett, Memo Rojas e Graham Rahal.
Andy Priaulx: O mais experiente e vencedor do grupo, o inglês Priaulx foi bicampeão do ETCC, tricampeão do WTCC entre 2005 a 2007 com mais de 18 vitórias na carreira nesta competição, vencedor das 24 horas de Nurburgring, além de ter participado diversas vezes da corrida dos campeões, sendo finalista em 2 ocasiões. Nada mal né? Por conhecer bem o time da BMW, será lider  entre os pilotos e entra na categoria brigando pelo título!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fonte: velocidade
Disponível no(a): http://www.velocidade.org/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: