7 de jan. de 2012

Cirurgião alerta italiano da MotoGP sobre clavícula fraturada

Acidente fará Dovizioso passar por cirurgia. Foto: Getty Images
Acidente fará Dovizioso passar por cirurgia
Foto: Getty Images

O médico que vai operar a clavícula fraturada de Andrea Dovizioso disse que a lesão do piloto é séria e alertou o italiano para que ele seja bem cauteloso no seu retorno à MotoGP. Dovizioso se machucou durante uma prova de motocross disputada na última quinta-feira. Quem vai realizar o
procedimento cirúrgico é o Dr. Giuseppe Porcellini, que operou o ombro de Valentino Rossi em 2010.
Andrea Dovizioso ainda tem a esperança de estar em condições quando os testes da MotoGP voltarem, no dia 31 de janeiro, na Malásia. O médico italiano falou um pouco sobre a fratura e sobre a cirurgia.
"Eu vi uma imagem da clavícula e ela está realmente muito deslocada, com dois fragmentos", disse Porcellini ao jornal Gazzetta dello Sport. "Nós não poderíamos evitar a cirurgia mesmo que ele fosse um trabalhador de um escritório", exemplificou o médico.
"Teremos que inserir uma placa e aí vou recomendar que Dovizioso tenha ao menos 15 dias de descanso, na esperança que ele esteja apto a participar dos treinos. Mas, em todo caso, ele terá que ser cauteloso. Não podemos esquecer que o (Dani) Pedrosa passou por três cirurgias na clavícula no ano passado", completou Porcellini, citando o piloto espanhol como exemplo.
O piloto italiano admitiu que será um grande golpe para ele caso não possa participar dos primeiros testes de 2012, principalmente porque está se adaptando ao seu novo time, o Yamaha Tech 3, após saída da Honda.
"Estou esperançoso de estar recuperado até o final do mês. O teste em Sepang é muito importante e eu quero estar na melhor condição possível para que possa dar indicações aos engenheiros da Yamaha visando o desenvolvimento da M1", finalizou Dovizioso.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: