Para o ex-piloto da Benetton, heptacampeão mundial “não tem chances” contra Rosberg
Gerhard Berger no festival de Goodwood (Jeff Bloxham/LAT Photographic) Gerhard Berger recomendou Michael Schumacher a se aposentar no final da temporada 2012. Segundo o austríaco, o heptacampeão mundial, com 43 anos, não reúne condições suficientes para derrotar um jovem piloto como Nico Rosberg.
“Não acho que ele [Schumacher] vai estender o contrato [no fim do ano]. Em algum ponto, ele vai se cansar”, afirmou Berger à publicação alemã “Auto Motor und Sport”.
“Ele não tem nenhuma chance contra Rosberg. Ele terá de admitir que, com mais de 40 anos, ele não pode bater um jovem piloto no nível de Rosberg”, acrescentou o ex-piloto da Benetton.
De acordo com Berger, para um piloto se firmar no pelotão da frente, basta se garantir na Red Bull, de preferência sob a orientação de Adrian Newey. O austríaco, que chefiava a Toro Rosso quando Vettel venceu seu primeiro GP, em Monza, elogiou o projetista inglês.
“Enquanto eles tiverem Adrian Newey e seu estafe técnico, a Red Bull será o primeiro ou o segundo melhor carro”, explicou Berger.
“E com Vettel em um dos carros, com muita confiança e experiência agora, ele pode fazer a diferença ainda com o segundo melhor carro”, acrescentou.
Especialista na identificação de jovens talentos, Berger foi indagado recentemente pelo ex-chefe da Ferrari, Jean Todt, para comandar a comissão de monopostos da FIA. O austríaco acredita que as categorias júnior custam muito aos jovens pilotos.
“Acho que o razoável seriam 50 mil euros durante a temporada de kart, 100 mil para uma categoria-escola, 300 mil para a F3 e meio milhão para a última categoria antes da F1”, explicou Berger.
“Não acho que ele [Schumacher] vai estender o contrato [no fim do ano]. Em algum ponto, ele vai se cansar”, afirmou Berger à publicação alemã “Auto Motor und Sport”.
“Ele não tem nenhuma chance contra Rosberg. Ele terá de admitir que, com mais de 40 anos, ele não pode bater um jovem piloto no nível de Rosberg”, acrescentou o ex-piloto da Benetton.
De acordo com Berger, para um piloto se firmar no pelotão da frente, basta se garantir na Red Bull, de preferência sob a orientação de Adrian Newey. O austríaco, que chefiava a Toro Rosso quando Vettel venceu seu primeiro GP, em Monza, elogiou o projetista inglês.
“Enquanto eles tiverem Adrian Newey e seu estafe técnico, a Red Bull será o primeiro ou o segundo melhor carro”, explicou Berger.
“E com Vettel em um dos carros, com muita confiança e experiência agora, ele pode fazer a diferença ainda com o segundo melhor carro”, acrescentou.
Especialista na identificação de jovens talentos, Berger foi indagado recentemente pelo ex-chefe da Ferrari, Jean Todt, para comandar a comissão de monopostos da FIA. O austríaco acredita que as categorias júnior custam muito aos jovens pilotos.
“Acho que o razoável seriam 50 mil euros durante a temporada de kart, 100 mil para uma categoria-escola, 300 mil para a F3 e meio milhão para a última categoria antes da F1”, explicou Berger.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
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