2 de jan. de 2012

Atual campeão do Dakar começa mal e acha bicampeonato difícil

O catariano Nasser Al-Attiyah, que venceu a última edição do Rally Dakar, não começou bem a competição em 2012. O atual campeão até iniciou na frente a primeira especial, disputa neste domingo, entre as cidades argentinas de Mar del Plata e Santa Rosa de la Pampa, porém o piloto enfrentou problemas e perdeu muito tempo durante a etapa, terminando em 38º colocado.

Ao lado de seu navegador, o espanhol Lucas Cruz, Al-Attiyah teve problemas com seu Hummer H3 e perdeu um tempo considerável na primeira especial. Não fosse o auxílio do companheiro de equipe, Robby Gordon, os dois não chegariam até a cidade de Energia, primeira parada. Ao final da etapa, Al-Attiyah ficou com a 38ª posição, 9min51s atrás do primeiro, o russo Leonid Novitskiy, da equipe X-Raid.
"A dois quilômetros da chegada da especial, começamos a perceber um cheio de queimado, porque o cabo da bomba de gasolina derreteu. Logo Robby nos rebocou até o final da especial", explicou o piloto do Catar ao site oficial do Rally Dakar.
"No deslocamento, Lucas e eu paramos para consertar o carro. Dessa forma, levamos duas horas, porque não vimos passar nosso caminhão de apoio. Agora espero que os mecânicos trabalhem bem para resolver o problema e, principalmente, para que não o tenhamos mais", completou Al-Attiyah.
Os problemas mecânicos logo na primeira etapa deixaram Al-Attiyah descrente, porém ele ainda mantém as esperanças de conquistar o título pela segunda vez. "Não confio muito na vitória, mas a esperança é a última que morre. O rali muitas vezes é assim."
 


Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: