2 de jan. de 2012

Projetista promete evolução no carro da Red Bull para 2012

Adrian Newey (à esq.) está otimista sobre a nova temporada da Red Bull. Foto: Getty Images Adrian Newey (à esq.) está otimista sobre a nova temporada da Red Bull
Foto: Getty Images

O projetista da Red Bull, Adrian Newey, afirmou que o carro RB8, pensado para a próxima temporada, será uma evolução daquele usado em 2011, mais um ano vencedor para a escuderia de austríaca. A Red Bull vive um momento de vitórias desde 2009, quando apareceu para a Fórmula 1 com o modelo RB5.

"As principais mudanças para o ano que vem são a proibição do difusor aquecido e a modificação na altura do bico do carro. Não acho que isso significa que você tenha que mudar os fundamentos do carro. Então o RB8 será a quarta geração do carro que começamos como RB5", garantiu Newey ao site inglês ESPNF1.
Adrian Newey é um dos responsáveis pelo projeto que levou a Red Bull a ser uma das principais equipes da Fórmula 1 nos últimos anos. Uma das razões para o domínio da equipe de energéticos foi o pioneirismo ao utilizar o difusor aquecido, que libera uma pequena quantidade de combustível para o motor quando o piloto não está acelerando.
No entanto, a inovação trazida pela escuderia austríaca foi proibida pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo), mesmo assim Newey mostrou tranquilidade. "Acho que faz parte. A Fórmula 1 tem uma longa história de uma equipe e, quer sejamos nós ou qualquer outra que apareça com uma ideia, isso vira uma preocupação. Essa é a natureza do negócio", explicou.
Apesar do ótimo campeonato realizado pela Red Bull em 2010, o time enfrentou problemas de confiabilidade do carro, que não se repetiram na última temporada e Newey espera que eles continuem no passado.
"Você nunca pode contar com a confiabilidade, porque isso passa por muito trabalho e disciplina", declarou. "É esse equilíbrio de tentar forçar o máximo que você puder na busca por desempenho sem perder a confiabilidade no processo. Em 2010, nós perdemos muitos pontos com problemas, mas eram coisas bobas, não problemas de confiabilidade do carro", encerrou o projetista.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: