8 de jan. de 2012

Aí está o novo Dodge (Alfa / Fiat) Dart


Este é o Dodge Dart 2013, o novo compacto da Dodge com plataforma Alfa Romeo que substituirá o Caliber quando for lançado no Salão de Detroit daqui a dois dias. Mas isso nós já sabíamos. O que não sabíamos é como ele seria. Até agora.

Estas imagens – “vazadas” antes do lançamento oficial mostram o Dart no alto de sua gloriosa forma de sedã médio.
Baseado na plataforma do Alfa Romeo Giulietta, este filhote do casamento Fiat-Chrysler será a primeira tentativa decente da marca americana de ter alguma relevância no segmento dos sedãs médios desde o fim do Dodge Neon.
Tal como aconteceu com o Jeep Grand Cherokee, este “novo” carro deve sua plataforma à engenharia europeia. Enquanto o Jeep é baseado na plataforma do Mercedes ML, o novo Dart é um Alfa Romeo.
E isto é uma coisa boa, já que o último sedã médio da Chrysler foi o inexpressivo Dodge Caliber.
Segundo a informação “vazada”, a Chrysler teve que dar um tapa na versão europeia para criar a arquitetura “Compacto Largo Americano”, um eufemismo para “tivemos que alargar o carro para os espaçosos americanos”. Mesmo com mais espaço a suspensão independente nas quatro rodas foi mantida. E ele também foi transformado em um sedã, em vez de um hatchback como o Giulietta.
Se você gosta de motores que entregam mais do mesmo, vai adorar o Dart, que vem com três motorizações e três tipos de transmissão. Os motores são o “Tigershark”, de dois litros e 16 válvulas, o MultiAir Turbo de 1,4 litro e 16 válvulas (semelhante ao do 500 Sport) e o “Tigershark” MultiAir de 2,4 litros, este certamente o mais promissor.
As três transmissões são duas do tipo automática e uma manual de seis marchas.

E quer saber? Este herege Dart parece bem legal. Não só um sedã médio legal.
O que mais você espera desse tipo de carro?
Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: