30 de dez. de 2011

Vettel é cauteloso sobre chances de tri: "contadores são zerados"

Com apenas 24 anos, alemão da Red Bull conquistou os campeonatos de pilotos de 2010 e 2011. Foto: Reuters Com apenas 24 anos, alemão da Red Bull conquistou os campeonatos de pilotos de 2010 e 2011
Foto: Reuters

O alemão Sebastian Vettel, bicampeão mundial de Fórmula 1, se mostrou cauteloso ao falar sobre as chances de conquistar um terceiro título consecutivo, e recorreu às imprevisibilidades que ocorrem em todo início de temporada.

Após dominar com autoridade a temporada de 2011, Vettel, 24 anos, conquistou o Mundial de Fórmula 1 com 122 pontos de vantagem sobre o inglês Jenson Button, da McLaren, e é indiscutivelmente o favorito para vencer o Mundial de 2012.
"Nós vamos tentar, mas a beleza desse esporte é que antes de uma nova temporada, os contadores são zerados. Está nas mãos da Red Bull construir um chassi competitivo e nas da Renault produzir um motor poderoso e confiável, mas não há nada certo, nada garante que isto vá continuar assim", declarou Vettel à revista francesa Auto Hebdo.
O alemão garantiu que o sucesso da temporada passada foi fruto de um trabalho muito sério de toda a equipe austríaca. "Durante todo o ano nós trabalhamos duro para manter o carro no nível em que estava. A McLaren também pressionou muito, e eu acho que no final estávamos bem iguais. Não acho que nenhum carro tenha uma clara vantagem", disse.
Button, no entanto, não concorda com Vettel. "Não foi um ano perfeito (para a McLaren). A Red Bull foi mais rápida e mais consistente que nós, mas crescemos como equipe e temos uma boa base para enfrentá-los em 2012", reconheceu.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: