Fotos: Luiz Humberto Monteiro Pereira/CZN
O governo britânico reconheceu pela primeira vez os esforços da Land Rover em tornar o processo de fabricação mais sustentável
A Land Rover recebeu pela primeira vez a certificação ambiental para um dos seus produtos no Reino Unido. O Range Rover Evoque foi certificado pela Vehicle Certification Agency (VCA), órgão do governo britânico responsável pela homologação de veículos no país. O reconhecimento veio após um estudo do impacto ambiental do modelo, desde a concepção do SUV britânico até o fim da sua vida útil.
Para esta certificação, contribuíram o uso de materiais reciclados; de componentes leves e da tecnologia stop/start, além de medidas de sustentabilidade na produção, como o sistema de ventilação da oficina de produção da carroceria, que permite uma economia de 25% no consumo elétrico.
Paul Markwick, presidente e diretor da VCA, entregou o certificado e garantiu que atuar de forma sustentável e criar produtos que reflitam este princípio é uma das diretrizes mais elogiáveis da fabricante. Phil Hodkinson, diretor de Desenvolvimento de Produto da Jaguar Land Rover, afirmou que a marca inglesa está decidida a desenvolver um modelo de negócio sustentável tanto para seus produtos quanto para o processo de fabricação.
Para 2012, a marca inglesa, sob batuta do grupo indiano Tata, pretende reduzir em 25% as emissões de dióxido de carbono e resíduos sólidos em operações, e reduzir em 10% o consumo de água em suas instalações. Já para 2015, a redução ficará em torno de 25% das emissões de gases de escape, na comparação com os valores de 2007.
Fonte:motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário