12 de dez. de 2011

Problemas afastam equipe da Itaipava GT da ponta em 500 milhas de kart

Pedro Queirolo formou equipe da categoria com Renan Guerra, William Freire e João Gonçalves. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra Pedro Queirolo formou equipe da categoria com Renan Guerra, William Freire e João Gonçalves
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

De folga da Itaipava GT, Pedro Queirolo, Renan Guerra, William Freire e João Gonçalves formaram grupo que representou a Itaipava GT nas 500 milhas de kart, disputada neste último domingo no Parque Beto Carrero, em Penha (SC), correndo a prova ao lado de vários pilotos brasileiros das mais variadas categorias do automobilismo mundial, como Rubens Barrichello, Felipe Massa e Tony Kanaan, pro exemplo.

Os representantes da Itaipava GT chegaram a andar bem nas primeiras sessões de treinas livres de classificação. No entanto, não repetiram o bom desempenho na prova por conta de estratégia falha, com duas paradas a mais que o previsto, além da danificação da carenagem do kart da equipe.
"Acho que tínhamos kart e pilotos com capacidade para vencer a prova, mas faltou um pouco de estratégia e paciência", analisou Pedro Queirolo, que conduz um Corvette Z06R na GTBR3.
Inexperiente com o kart em relação aos colegas de equipe na prova, Queirolo disse que usou a prova - vencida pela equipe de Christian Fittipaldi após 700 voltas, em pouco mais de 11h - para aprender um pouco mais da modalidade com os colegas, que já foram campeões em outras categorias.
"Foi muito legal, o William e o João são kartistas campeões em diversas categorias, eles têm muito talento para o esporte, e o Renan é um moleque de muito futuro, rápido em qualquer coisa que tenha rodas", elogiou Queirolo, sexto lugar na classificação da GTBR3, com 135 pontos nas 16 baterias disputadas da Itaipava GT até aqui.
Em processo de recuperação da "maratona" de kart, os pilotos se preparam para as últimas provas da temporada 2011, que serão disputadas neste final de semana, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Pedro Queirolo e Renan Guerra (parceiro de Vanuê Faria com a Lamborghini LP560), disputam a GTBR3. Já João Gonçalves (parceiro de Caê Coelho na Maserati Trofeo) e William Freire, piloto da Ginetta G50 ao lado de Marçal Mello, estão na GTBR4.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: