12 de dez. de 2011

Fittipaldi elogia mudanças na F1 e acredita em melhora de Massa

Para ex-piloto brasileiro (dir), Massa evoluirá com a Ferrari em 2012 . Foto: Anderson Regio/Terra Para ex-piloto brasileiro (dir), Massa evoluirá com a Ferrari em 2012
Foto: Anderson Regio/Terra

Bicampeão da Fórmula 1, Emerson Fittipaldi recebeu uma homenagem da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo, nesta segunda-feira. Além de comemorar o reconhecimento recebido, o ex-piloto aproveitou para analisar o momento dos brasileiros na F1 e as mudanças implantadas nesta temporada na categoria.

"O automobilismo vem crescendo cada vez mais em todo o mundo. Porém, no Brasil, em São Paulo especificamente, será realizada em setembro a "6 horas de Le Mans" em Interlagos, uma prova válida pelo mundial de protótipos de Le Mans", disse Fittipaldi.
"Esta cidade será a única no mundo que terá Fórmula 1, Indy e Le Mans no mesmo ano, é simplesmente fantástico", continuou o ex-piloto, que ainda elogiou as alterações nas regras da Fórmula 1 em 2011. "Este ano a Fórmula 1 melhorou muito, com muito mais ultrapassagens e corridas mais dinâmicas e emocionantes. Creio que a categoria tem tudo para melhorar ainda mais no ano que vem", disse o veterano.
Felipe Massa, da Ferrari, foi o melhor brasileiro do ano ao encerrar a temporada em sexto lugar. Para Fittipaldi, o piloto da escuderia italiana terá, em 2012, um rendimento muito superior ao visto em 2011. "Tenho certeza que no ano que vem o Felipe, com a Ferrari com um carro melhor, mais equilibrado e adaptado ao estilo dele de pilotagem, vai conseguir andar muito mais rápido. Neste ano ele se classificou várias vezes na frente de Fernando Alonso, que, na minha opinião, é o piloto mais completo do mundo", explicou Emerson.
Além de Massa, Fittipaldi ressaltou que o futuro de Rubens Barrichello, ainda sem uma equipe para competir no ano que vem, é assunto só do piloto. "No momento, se ele gosta de correr e quer continuar, ele deve seguir para não ficar frustrado caso pare. Ainda assim, se ele realmente pensa em parar, não seria um problema. Ele já fez o que tinha que fazer", ressaltou o ex-piloto.
"Quanto ao Bruno Senna, o vejo como um piloto de muito talento, mas com pouca experiência. Ainda assim, mostrou que tem muita velocidade. Impressionou a todos no Grande Prêmio do Brasil com um carro que não tinha muitas condições", encerrou Fittipaldi, vencedor em duas oportunidades das 500 Milhas de Indianápolis.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: