12 de dez. de 2011

Lamborghini Aventador roadster estará em Genebra

Fotos: Divulgação
Lamborghini Aventador roadster estará em Genebra
Versão sem capota tem a missão de corrigir os micos de Diablo e Murciélago conversíveis

A Lamborghini levou cinco anos para lançar a versão roadster do clássico Diablo. O sucessor Murciélago precisou de quatro anos para perder a capota. Agora, a fabricante italiana de superesportivos não quer esperar tanto com o Aventador.
A configuração sem teto do touro revelado em fevereiro deste ano pode dar as caras já em 2012. A apresentação deve ocorrer no próximo Salão de Genebra, em março. De acordo com o site TeamSpeed, o objetivo da fabricante de Sant’Agata Bolognese é aferir a reação do público diante do Aventador sem teto para programar sua produção em série.

Um dos objetivos da Lamborghini é corrigir o sistema falho dos modelos anteriores. Diablo e Murciélago utilizavam teto de lona, que acabava funcionando apenas como cobertura de emergência. No caso do Murciélago, o teto levava 10 minutos para ser montado e o carro coberto não podia ultrapassar os 160 km/h, sob risco de a capota de carbono simplesmente ser carregada pelo vento. A ideia é que o Aventador roadster utilize teto rígido retrátil com acionamento elétrico, nos moldes da Ferrari 458 Spider. O superesportivo de Maranello leva apenas 14 segundos para recolher seu teto construído com alumínio.


Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: