1 de jul. de 2011

Dez impressionantes Jeeps modificados


Os Jeeps já se destacam na grande massa preto-e-prata apoiados em suas lendárias capacidades. Ainda assim, para muitos proprietários um jipe original é uma mera tela em branco. Arriscamos até dizer que o jipe é o veículo  que mais sofre modificações entre todos eles. Nada mais justo que dividir com vocês os dez Jeeps modificados mais legais que já encontramos.

Jerrari


Logo de cara escolheremos o Jerrari. É parte Wagoneer 1969, parte Ferrari 365 GT 2+2, e foi construído (provavelmente após uma aposta) pelo falecido dono de cassinos – e de 1500 carros – Bill Harrah só por diversão, no início dos anos 1970. Parece que Enzo não quiz atender seu pedido e construir uma Ferrari 4×4 (ele teria que esperar quatro décadas pela Ferrari FF). Mais tarde, o motor V12 de 4,4 litros original do Jerrari deu lugar a um plebeu V8 small block, mas a tração 4×4 permaneceu funcional.

Rock Crawler


Nesse vídeo do Top Gear, o “rock crawler” (algo “que rasteja nas rochas”) tem um nome um tanto inapropriado. Para ser mais preciso, poderíamos chamar essas coisas de “rock attackers” ou talvez “rock molesters” (um tanto autoexplicativos, não é mesmo?). Mil cavalos, nitro, chassi preparado – estão menos para Jeeps e mais para monumentos à insanidade. Vê-los sendo lançados contra paredes de rochas e subindo com a maior facilidade do mundo é legal, mas melhor ainda é vê-los andando sobre a água. Sério.

Wagoneer 1976 de 12 segundos


Essa coisa tem um V8 de 401 polegadas cúbicas na frente, e diz a lenda que  faz o quarto-de-milha em aproximadamente 12 segundos. Já apareceu no programa Pinks, do canal Speed, passou por uma restauração completa e foi transformado a partir de um relativamente manso Wagoneer para um devorador de arrancadas. No vídeo acima ele encara um Mustang.

Wrangler com esteiras de tanque


Ainda bem que existem caras doidos em Quebec, Canadá. Faz frio e há verdadeiras montanhas de neve no chão. Tem um Jeep no quintal e umas esteiras de um velho tanque dando sopa no ferro-velho no fim da rua. Qualquer um com meio cérebro saberia que, pela lógica, colocando os dois juntos se obtém uma arma letal. Se o Jeep já era um bom veículo para enfrentar a neve antes, agora ficou perfeito. Foto: Jalopnik

Jeep Jurassic Park


O cavalheiro que construiu esta réplica fiel do Jeep do filme Jurassic Park, de 1993, já tem uma certa experiência em recriar carros de filmes: elejá possui seu próprio Ecto-1 de Os Caça-Fantasmas. Desta vez ele fez todo o trabalho sozinho. Conseguiu um Wrangler 1990 bem conservado, refez totalmente a funilaria e a pintura (em sua própria garagem), fez os adesivos e chegou ao ponto de colocar o kit de emergência com lanternas e sinalizadores no banco traseiro. Ele já participou de algumas convenções e encontros, e o visual ficou perfeito. Foto: The RPF

NuKaiser


Antes de mais nada, dê uma bela olhada nele. Não é maneiro? O NuKaiser é baseado em um chassi J8 com pneus de 38 polegadas, frente de um Jeep Kaiser M-715 e um motor turbodiesel de quatro cilindros e 2,8 litros. Consegue escalar dunas como nenhum outro e ainda assim seu manejo é bastante leve, mesmo pesando 2040 kg. Minha única preocupação é a altura do teto, mas quem liga para isso quando se tem um Jeep tão legal? Pensando bem, é só se abaixar. Foto: VWVortex

Jeep Lower 40


O anabolizado Lower 40 é um Wrangler quase original, mas conta com pneus de 40” e rodas aro 20, parabrisa rebaixado e para-lamas alargados. O motor é um Hemi V8 de 5,7 litros e 385 cv, mantendo o centro de gravidade original. Sim, mesmo bem mais alto em relação ao solo ele consegue ser tão estável como seus irmãos que acabaram de sair da fábrica.

Jeep Watanabe Drift


Olhando para ele, fica a sensação de que não sobrou muito de Jeep nesta coisa. E é mais ou menos isso. O motor original deu lugar a um Nissan SR20DET, por suas origens no drift. Este é o motor do 180SX, figurinha carimbada nos eventos da galera que curte andar de lado. Além disso, o carro foi rebaixado e recebeu cortes por todo lado, e ficou tão estranho que acabou ficando legal. Foto: CarDomain

Jeep CJ7 com motor de Viper


Algum gênio maluco tinha um motor de Viper sobrando e decidiu colocá-lo em seu velho CJ7. Ele o reconstruiu completamente, desde novos paineis da carroceria em alumínio até chassi e suspensão completamente retrabalhados. E que belo monstro o Jeep se tornou! No entanto, parece que essas coisas não são tão raras assim: uma rápida busca no Google me mostrou alguns projetos semelhantes circulando pela Internet. É bom saber que tem mais de um doido colocando motores V10 gigantes em pequenos Wranglers. Foto: Ron Davis Radiators

Hafner Rotabuggy


Sim, Jeeps com motores gigantescos que podem andar na água e dinossauros com rodas mais altas que uma pessoa são legais. Mas e Jeeps que podem voar? Durante a Segunda Guerra Mundial, o exército britânico queria arrumar um jeito de lançar os jipes de cima direto para o campo de batalha. Começaram a realizar alguns testes e perceberam que poderiam atirar um Jeep de mais de dois metros de altura sem provocar nenhum dano a ele. O próximo passo foi adaptar uma grande hélice no teto, além de barbatanas e lemes na traseira, e rebocá-lo usando um enorme Bentley com motor 4,5 litro para tentar fazê-lo planar.
Conseguiram, e o Rotabuggy planou a 72 km/h. Mais tarde, os britânicos o colocaram para ser puxado por um bombardeiro Armstrong-Whitworth Whitley, e ele voou a 112 km/h por dez minutos a 122 metros de altitude. Logo depois, o exército britânico percebeu que poderiam atirar os veículos de planadores, e decidiram que o Rotabuggy era desnecessário. O programa foi cancelado, e o único veículo de testes perdeu-se no tempo. Foto: Listverse.com

Fonte: jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br

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