27 de dez. de 2011

Honda planeja crescimento de 40% em 2012

 Fotos: Divulgação
Honda planeja crescimento de 40% em 2012
Depois de um 2011 complicado, a marca acredita na recuperação no ano que vem

O ano de 2011 não foi muito bom para a Honda, que sofreu com a falta de suprimento de componentes para seus veículos causada pelo terremoto seguido de tsunami no Japão e pelas enchentes na Tailândia, o que atrasou a produção de alguns carros da marca. Mas a marca tem planos de grande crescimento em 2012, segundo altos executivos relataram.
Para John Mendel, vice-presidente executivo da Honda americana, o lema desse plano é seguir em frente com velocidade máxima, e as projeções de venda refletem esse pensamento. Em 2012, o objetivo da japonesa nos Estados Unidos, é que as vendas da Honda cresçam 23,5% e que as da Acura – divisão de luxo da fabricante – aumentem 40%.

Para alimentar esse crescimento, a Honda aposta em novos carros e picapes (inclusive em uma revisão do novo Civic), e na recuperação dos problemas ocorridos em 2011.

Tetsuo Iwamura, CEO da Honda americana contestou que, apesar de parecer um salto grande, as projeções não são irrealizáveis, porque o ano de 2011 teve resultados pouco satisfatórios devido aos problemas de disponibilidade de peças para a produção dos carros. Por isso, de acordo com ele, esse é um crescimento natural para a marca.

As mudanças a serem feitas no Civic podem parecer prematuras, mas foram decididas após o modelo ter recebido duras críticas de críticos e analistas. O carro não foi bem recebido nos Estados Unidos, onde sempre fez sucesso, e lidera a lista feita pelo portal CNNMoney.com dos carros que “fracassaram” em 2011.

Mesmo com os problemas de 2011, Iwamura se diz confiante de que a Honda irá recuperar seu share de mercado com a força de seus novos modelos.

A prova de fogo será no Salão de Detroit, em janeiro, quando será dada uma prévia do que a marca reserva para 2012 e serão mostrados 3 modelos da Acura, entre eles o sucessor do legendário esportivo NSX. Um conceito da próxima geração do Honda Accord, sedã médio mais vendido da marca, também pode ser apresentado no evento.




Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: