30 de dez. de 2011

General Motors é notificada pela demora do recall da Captiva

Fotos: Luiza Dantas/CZN
General Motors é notificada pela demora do recall da Captiva Procon-SP quer esclarecimentos por parte da fabricante

O Procon de São Paulo notificou a General Motors pedindo explicações pelo prazo do recall anunciado pela marca no dia 22 de dezembro. Na data, as unidades da Chevrolet Captiva fabricadas na unidade de Ramos Arizpe, no México, entre outubro de 2009 e abril de 2011, foram convocadas para troca do cooler do fluido da assistência de direção.O que gerou a notificação foi o fato de as peças não estarem disponíveis para a troca antes de março de 2012, devido à falta do componente em estoque.

De acordo como Procon-SP, a GM comunicou ter detectado o aquecimento anormal do fluido quando o carro está com o câmbio modo manual e na primeira marcha por mais de cinco minutos. O quadro poderia levar, ainda segundo a fabricante, a um vazamento do fluido, podendo causar até incêndio no compartimento do motor.

A GM informou que os proprietários receberão uma carta que indicará como guiar o veículo até que a substituição seja feita. Segundo o Procon de São Paulo, a recomendação da fabricante é para que a primeira marcha do câmbio manual não seja usada por mais de cinco minutos seguidos com o motor em alta rotação. Não há, no entanto, qualquer restrição quanto às marchas no modo automático.

No Brasil, 3.120 unidades do crossover estão na lista dos que precisam passar pelo recall.



Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: