21 de dez. de 2011

"Desafeto", Alonso diz não se importar com futuro de Alguersuari

Alonso já alfinetou compatriota Alguersuari durante a temporada de 2011 da Fórmula 1. Foto: Reuters Alonso já alfinetou compatriota Alguersuari durante a temporada de 2011 da Fórmula 1
Foto: Reuters

O clima realmente não anda muito bom entre dois dos principais pilotos espanhóis da atualidade. Fernando Alonso negou estar preocupado quanto ao futuro de Jaime Alguersuari, que após dois anos e meio perdeu a vaga de titular na Toro Rosso a partir das contratações do australiano Daniel Ricciardo e do francês Jean-Éric Vergne.

Em entrevista publicada pela imprensa espanhola, Alonso respondeu que não está incomodado quando questionado sobre a possibilidade de Alguersuari ser contratado pela Hispania.
Acerca da decisão da Toro Rosso, o bicampeão mundial disse que não tem "uma opinião forte" pois não sabe como era o trabalho dentro da equipe. Ele só admitiu estar "surpreso" com a troca de dois pilotos ao mesmo tempo - o suíço Sebastien Buemi também acabou demitido depois de três temporadas como titular -, argumentando que as escuderias "precisam de continuidade".
O asturiano Alonso, 30 anos, e o catalão Alguersuari, 21, estão longe de serem grandes amigos. No último Grande Prêmio de Cingapura, o piloto da Ferrari apontou que "há alguns retardatários que não têm a cabeça para o que acontece na pista e têm dificuldades para ter a cabeça concentrada".
A referência era ao compatriota, citado na mesma prova na cobertura em tempo real que o Twitter oficial da escuderia italiana faz das etapas da Fórmula 1: "muito gentil Alguersuari... Como sempre... (Mark) Webber ultrapassou Fernando usando a ajuda de Alguersuari... (sic)", apontou a equipe, lembrando que a Red Bull e a Toro Rosso têm o mesmo dono: o empresário austríaco Dietrich Mateschitz.
Nesta terça-feira, o chefe da Hispania, Luis Perez Sala, concedeu entrevista à Radio Marca e afirmou que contratar o jovem seria "um presente de Reis Magos", porém reconheceu que não há grandes chances de que isso se concretize. Isso porque, segundo o dirigente, já havia "conversas muito encaminhadas há tempos com outros pilotos" antes do anúncio da demissão de Alguersuari.
O time, cuja sede é em Murcia, na Espanha, tem um acordo com o espanhol Pedro de La Rosa, 40 anos, e adiou para 2012 a oficialização do companheiro do veterano.

Fonte:terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br/

Nenhum comentário: