27 de dez. de 2011

Damon Hill crê em mais títulos no retorno de Raikkonen à F1

Damon Hill (centro) foi campeão do Mundial de Fórmula 1 em 1996. Foto: Getty Images Damon Hill (centro) foi campeão do Mundial de Fórmula 1 em 1996
Foto: Getty Images

O campeão do Mundial de pilotos de 1996, Damon Hill, acredita que o finlandês Kimi Raikkonen vai conquistar mais títulos em seu retorno a Fórmula 1. Segundo o ex-piloto, os 32 anos de Raikkonen não irão pesar na disputa do campeonato.

"Ele já venceu um Campeonato Mundial e eu tinha a idade dele quando cheguei à Fórmula 1, então ele definitivamente ainda tem mais alguns títulos a ganhar", declarou Hill. Raikkonen venceu a principal competição do automobilismo em 2007, quando defendia a Ferrari. Na próxima temporada, o finlandês irá defender as cores da Lotus para tentar ampliar suas 18 vitórias na categoria.
O campeão de 1996 também falou de sua vontade de ver a Fórmula 1 mais competitiva, com equipes tradicionais como Ferrari e McLaren se aproximando da Red Bull. "Nós queremos ver alguém incomodá-los, embora eu pense que Adrian Newey seja fantástico e Sebastian Vettel, Mark Webber e a Red Bull formam uma grande equipe", ponderou.
"É bom ter isso, mas eu sei que eles querem lutar pelo título. Eles não querem fácil demais. Então uma boa batalha titânica entre os três melhores times seria fantástico de se ver", completou Hill.
Damon Hill aproveitou a oportunidade para protestar em favor dos circuitos europeus no calendário da Fórmula 1. "É um entretenimento fantástico, mas eu só sei que a Europa e a Grã-Bretanha são importantes para o esporte. Eu acho que isso é bom enfatizar. A Fórmula 1 deve ir para lugares onde as pessoas entendam e apreciem o esporte e elas não deveriam ter acesso negado a isso", finalizou.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: