Versão com tração integral apela para a esportividade e a tradição e será limitada a 333 unidades para o mercado europeu
O Audi A1 é o novo mimo da marca das quatro argolas, que está investindo pesado em seu compacto de entrada. Depois de apresentar a configuração Sportback, de quatro portas, que chega à Europa no começo de 2012, a fabricante germânica desvenda a versão de produção do A1 quattro, que ostenta um dos sobrenomes mais tradicionais da história da Audi. Herança do já clássico cupê Quattro de rali, a alcunha indica a presença de tração integral, mas também evoca detalhes esportivos e potência nada discreta: 256 cv do motor 2.0 TFSI.
O motor faz com que o pequeno alemão cumpra o zero a 100 km/h em apenas 5,7 segundos, atingindo a velocidade máxima de 245 km/h. A tração integral fica responsável por garantir mais controle direcional e estabilidade dinâmica, ainda que o ESP esteja inativo. Além disso, o motorista conta com a assistência elétrica e a relação direta da direção hidráulica, para garantir mais esportividade sem comprometer a dirigibilidade. Mas não é só de potência que se faz um legítimo Audi quattro. Além da tração integral e do motor cavalar, o ‘carrinho’ traz um pacote aerodinâmico que inclui spoilers integrados, grandes entradas de ar nos para-choques, saias laterais, aerofólio no teto e difusor de ar traseiro. A esportividade atinge seu ápice com a suspensão rebaixada e as rodas de liga leve de 17 polegadas. No interior, o destaque é a costura vermelha no couro preto dos bancos esportivos, além de detalhes em alumínio no painel.
Tanta esportividade será para poucos. Apenas 333 unidades do A1 quattro serão produzidas, e estarão à venda no segundo semestre de 2012. E o pior de tudo: apenas os europeus terão acesso ao pequeno frasco cheio de veneno da casa de Ingolstadt.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
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