21 de dez. de 2011

Honda começa produção do novo Civic na Europa

 Fotos: Divulgação
Honda começa produção do novo Civic na Europa
Fabricante japonesa quer dobrar volume de produção de sua unidade inglesa

Apesar de só compartilhar o mesmo nome do famoso sedã da Honda, o Civic europeu também parece ter sucumbido à maré de azar que toma conta do modelo vendido por aqui. Por causa do tsunami no Japão e, posteriormente, as fortes inundações na Tailândia, a fábrica de Swindon, na Inglaterra, sofreu com a escassez de componentes e precisou adiar a produção do novo Civic para o continente. Agora, a Honda anunciou que a operação na linha de montagem do hatch finalmente começou, com a estreia comercial remarcada para fevereiro, com 1 mês de atraso.
A Honda espera que este problema inicial seja o único a acometer a nova geração de seu Civic europeu. A fabricante nipônica está otimista e também anunciou a criação de 500 novos postos de trabalho para sua unidade inglesa. O objetivo é dobrar o volume de produção e atingir 180 mil unidades em 2012. A fábrica de Swindon também produz o Fit – chamado por lá de Jazz – e o CR-V para o continente. No próximo ano, haverá também a introdução de um novo motor diesel de baixa cilindrada.

Para a nova geração do Civic hatch, a Honda revisou alguns aspectos do modelo. A marca nipônica melhorou o refinamento do interior e o isolamento do ruído. Os engenheiros japoneses também realizaram exaustivos testes nas estradas europeias, na tentativa de criar um automóvel que pudesse ser conduzido em qualquer tipo de estrada do continente. Na Europa, o Civic hatch concorre com o conterrâneo Toyota Auris – versão hatchback do Corolla –, e com os alemães Volkswagen Golf e Opel Astra. O preço deve começar nos 19 mil euros, cerca de R$ 46 mil.




Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br/

Nenhum comentário: