15 de nov. de 2011

Melhor do dia, Vergne comemora poder pilotar carro campeão

Jean-Eric Vergne comemorou a possibilidade de pilotar o carro com que Sebastian Vettel foi campeão da F1. Foto: Getty Images Jean-Eric Vergne comemorou a possibilidade de pilotar o carro com que Sebastian Vettel foi campeão da F1
Foto: Getty Images

O jovem francês Jean-Eric Vergne foi o destaque do primeiro dia dos treinos de novatos da F1, no circuito de Yas Marina, nesta terça-feira. Com o RB7 que Sebastian Vettel foi campeão pela segunda vez na carreira, neste ano, o piloto comemorou a possibilidade de dar seus primeiros passos na categoria com o melhor carro do grid.

"Foi um dia fantástico para mim. Pilotar o carro campeão do mundo é incrível e eu gostei de todas as voltas que completei hoje", comemorou o francês.
No entanto, não foi a primeira vez que ele guiou um carro de Fórmula 1. A promessa já testou em algumas oportunidades com a Toro Rosso. Mesmo assim, Vergne fez o tempo de 1min40s011, quase um segundo melhor do que o segundo colocado, Jules Bianchi, piloto de testes da Ferrari.
"Saber que ainda tenho mais dois dias de testes apenas me faz sorrir ainda mais. E só tenho a agradecer à Red Bull pela oportunidade. Estou tentando aprender o máximo possível com essa experiência", completou.
Assim como a Ferrari e a maioria dos outros times, a bicampeã de construtores também usou os treinamentos de novos para estudar a aerodinâmica e os pneus Pirelli, de olho no Mundial de 2012.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: