20 de out. de 2011

Nissan ganha mais dois prêmios pela campanha ‘Pôneis Malditos’

Foto: Divulgação
Nissan ganha mais dois prêmios pela campanha ‘Pôneis Malditos’  
O polêmico comercial da picape Frontier continua conquistando prêmios em festivais de publicidade no Brasil

por Túlio Moreira

Amado e odiado na mesma proporção, o anúncio publicitário ‘Pôneis Malditos’ – utilizado pela Nissan para divulgar a picape Frontier – ganhou mais dois prêmios, desta vez no 37º Festival Brasileiro de Publicidade, realizado no Rio de Janeiro pela Associação Brasileira de Propaganda. A premiação ocorreu na noite da última quarta-feira (19/10). A campanha da Agência Lew Lara foi premiada nas categorias ‘Filmes’ e ‘Internet’ (com a versão especial criada especialmente para a rede digital).



No polêmico vídeo ( reveja abaixo ), a japonesa Nissan acusa as concorrentes de equiparem suas picapes com pôneis ao invés de cavalos. O anúncio chegou a ser investigado pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). O órgão recebeu cerca de 30 denúncias encaminhadas por consumidores de todo o Brasil, incomodados com o teor infantil do vídeo associado à palavra “malditos” – que poderia influenciar negativamente as crianças. A entidade, no entanto, optou pelo arquivamento do processo.

A polêmica campanha havia sido premiada em agosto no Festival Mundial de Publicidade de Gramado, onde recebeu os troféus Galo de Ouro nas categorias de Cinema e Televisão e Mídia Digital. Outro reconhecimento havia sido concedido no mês anterior pelo Prêmio youPIX, considerado a principal referência sobre redes sociais no Brasil. Na ocasião, o vídeo dos “Pôneis Malditos” venceu a categoria ‘Trending Topic do Ano’.

A campanha da Nissan fez sucesso no Twitter, onde ficou por ficou por seis dias no Trending Topics – em quatro deles no ranking mundial, que engloba as versões do Twitter de diversos países do mundo – e também no YouTube, onde já foi vista mais de 13 milhões de vezes. Em entrevista ao portal MotorDream, o presidente da Nissan do Brasil, Christian Meunier, afirmou que a marca pretende continuar com a proposta irreverente de publicidade. O executivo classificou a publicidade defendida pelas outras fabricantes como tediosa e repetitiva.

Fonte:motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

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