Dividindo a plataforma com o Soul, o modelo era esperado para o mercado brasileiro ainda este ano
À venda na Europa desde o final de 2009, o monovolume compacto Kia Venga passará a ser produzido na fábrica da marca coreana em Žilina, na Eslováquia. Com isso, o modelo deixa de ser produzido na República Tcheca e a unidade industrial eslovaca ganha um terceiro turno de produção, além de uma segunda linha de montagem de motores. A fábrica eslovaca já produz o compacto Cee’d e o crossover Sportage.
O rearranjo na produção do Venga representará também a contratação de mais 1 mil trabalhadores, totalizando 4 mil funcionários em Žilina. A operação faz parte do plano de investimento de 40 milhões de euros – R$ 98 milhões – na expansão de sua capacidade de produção do monovolume. À venda na Europa desde o final de 2009, o monovolume compacto Kia Venga passará a ser produzido na fábrica da marca coreana em Žilina, na Eslováquia. Com isso, o modelo deixa de ser produzido na República Tcheca e a unidade industrial eslovaca ganha um terceiro turno de produção, além de uma segunda linha de montagem de motores. A fábrica eslovaca já produz o compacto Cee’d e o crossover Sportage.
O modelo era cogitado para estrear no mercado brasileiro ainda este ano, com motor 1.6 flex, mas o aumento do IPI deve impedir os planos da marca coreana. No Brasil, o Venga competiria num segmento com potencial para crescer, enfrentando os nacionais Honda Fit, Citroën C3 e Chevrolet Meriva.
Fonte:motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário