20 de out. de 2011

Indy afirma que FIA não ajudará na investigação de acidente

Acidente que envolveu mais de 15 carros vitimou o piloto inglês Dan Wheldon. Foto: Getty Images Acidente que envolveu mais de 15 carros vitimou o piloto inglês Dan Wheldon
Foto: Getty Images

Depois de afirmar em nota oficial que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) iria auxiliá-la na investigação do acidente que vitimou Dan Wheldon no último domingo, durante o GP de Las Vegas, a Indy divulgou outro documento onde trata de desmentir o primeiro.

"Como parte de nosso protocolo de segurança padrão, uma investigação completa foi lançada pela Indy, com a ajuda de membros individuais de diversos setores do esporte. Foi incorreto afirmar que a ACCUS (Comitê de Competições de Automobilismo dos Estados Unidos) ou a FIA estão oficialmente envolvidas".
A entidade mais uma vez reforçou que os resultados preliminares da investigação devem sair o mais breve possível. "Esperamos ter os primeiros resultados dentro das próximas semanas. Neste meio tempo, seria inapropriado fazer qualquer comentário adicional, até que a equipe de investigação tenha a oportunidade de concluir os trabalhos".

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: